Sugestões
 Links Úteis   
 Contactos   
 
    Eventos » Arquivo


CAMPEONATO NACIONAL PRO JUNIOR

Abril de 2009                                                

Ivo Cação e Francisca Santos são os primeiros vencedores

SUSPENSE ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO

O dia de todas as decisões no arranque do Circuito Nacional de Surf Lightning Bolt Pro-Júnior revelou-se impróprio para cardíacos, com Ivo Cação a sair vitorioso por uma escassa margem. Em femininos, Francisca Santos eclipsou a concorrência enquanto João Kopke voou mais alto numa Expression Session plena de acção.


PORTO, Praia de São Salvador, Sábado 11 de Abril

Quem hoje se deslocou à Praia de São Salvador, no Porto, não só foi brindado por um dia de sol como ainda teve oportunidade de assistir ao desfecho da primeira etapa do Circuito Nacional de Surf Lightning Bolt Pro-Júnior, uma sessão particularmente rica em manobras e momentos da mais alta competição. Na categoria mais participada – Open – a luta pelos lugares cimeiros deixou a assistência em constante suspense literalmente até à última onda. O duelo final acabou por envolver Alexandre Botelho, Leo Belime, José Ferreira e Ivo Cação. Com um nível de Surf que levou os juízes a pontuações muito próximas do máximo, Cação acabou por levar a melhor sobre o atleta do Team Lightning Bolt José Ferreira (score de 15.36 contra 15.33 e com uma onda de 9.33 em 10 pontos possíveis). Natural da Figueira da Foz e aos 19 anos a cumprir a sua última época como júnior, o vencedor desta jornada não esconde os seus objectivos para 2009: “Fui Campeão Nacional de Esperanças há dois anos e quero despedir-me dos juniores com o título do Circuito Nacional de Surf Lightning Bolt. Aqui no Porto acreditei até ao fim e apostei numa táctica que deu frutos”.

Também bastante disputada, a final feminina juntou quatro atletas já com amplas credenciais no Surf português. No fim, a actual detentora do título – Francisca Sousa – foi incapaz de fazer frente à maior experiência e maturidade da sua companheira de equipa (Centro Internacional de Surf). E assim, Francisca Santos saiu do Porto com um sorriso nos lábios: “Estou muito contente por ter ganho, embora tenha objectivos mais ambiciosos no que toca à minha carreira, pois já colecciono três títulos deste circuito. Por isso ainda não sei se a minha  época  internacional  me vai permitir ir a todas as  outras etapas, pois o mais importante para mim é correr a nível mundial um WQS e trabalhar para nos próximos anos ser a primeira mulher portuguesa a entrar para o circuito profissional WCT”. Carina Duarte e Joana Machado completaram o pódio. Em paralelo à competição principal, esta etapa premiou a criatividade dos atletas numa concorrida Expression Session. Com apenas 13 anos, João Kopke encantou com uma manobra aérea (aereal grab rail) de grande espectacularidade e levou para casa um cheque para adquirir acessórios da marca FCS.  Mostrando que o Surf não escolhe idades nem classes sociais, a Lightning Bolt proporcionou no Porto aulas gratuitas a um grupo de 20 jovens carenciados do Núcleo Desportivo do Bairro do Bom Pastor, que tiveram assim como prenda de Páscoa o seu baptismo na modalidade. Com o patrocínio exclusivo da Lightning Bolt Europe e a organização da Natural Factor/Quebra Onda, o Circuito Nacional Lightning Bolt Pro Júnior tem a sua próxima etapa a 13/14 de Junho na mítica praia de Ribeira de Ilhas (Ericeira).


CALENDÁRIO 2009
10/11 Abril        Praia de São Salvador     Porto
13/14 Junho      Praia de Ribeira d’Ilhas   Ericeira
8/9 Agosto          Praia Grande                 Sintra
10/11 Outubro    (praia a designar)             Costa de Caparica


Mais informações: www.lbprojunior.com

CAMPEONATO NACIONAL PRO JUNIOR

10 e 11 de Abril                                                

Praia de S. Salvador (Edifício Transparente)

 

Primeira etapa do circuito realiza-se em Abril no Porto Com quatro etapas agendadas, o calendário 2009 do Circuito Nacional Lightning Bolt Pro Júnior irá decorrer entre Abril e Outubro, no Porto, Ericeira, Sintra e Costa de Caparica. Destinado a surfistas entre os 12 e os 20 anos, que neste circuito têm o último patamar da sua carreira amadora, a competição promete mais uma vez descobrir e contribuir para a confirmação de novos talentos do surf nacional.

O Circuito Nacional Lightning Bolt Pro Júnior voltará a funcionar segundo o modelo seguido pela Association of Surfing Professionals (ASP), visando a preparação dos surfistas sub-20 para uma carreira europeia. Foi aliás este mesmo circuito que lançou muitos dos grandes nomes do surf nacional da actualidade, como Tiago “Saca” Pires, Joana Rocha, Rúben Gonzalez, David Luís ou David Raimundo, por exemplo.

O campeonato limitado ao número máximo de 64 atletas masculinos e 24 femininos, irá pela primeira vez garantir a presença na competição masculina aos 12 primeiros do ranking sub-18 de 2008, aos 8 primeiros do sub-16, aos 4 primeiros dos sub-14 e aos 2 primeiros dos sub-12. Uma novidade que vai ao encontro do velho desejo de criar um encadeamento competitivo de todos os escalões jovens dos circuitos nacionais. Já no caso das meninas, as 8 primeiras classificadas do Nacional de Esperanças de 2008 terão igualmente um lugar garantido no Lightning Bolt Pro Júnior. Em cada uma das quatro provas que compõem o calendário de 2009, a organização poderá atribuir dois wild-cards por categoria.

Se a junção de escalões é uma novidade de 2009, a atribuição da Bolsa Desportiva ANS/ Lightning Bolt é a continuação de um projecto que teve o seu início no ano passado e que visa o apoio à internacionalização do surf nacional. Nesse sentido, será atribuída uma bolsa no valor de 8 mil euros, a distribuir pelos melhores surfistas do

 

 

circuito, desde que estes possam representar as cores de Portugal nas provas internacionais da ASP e da ISA na época de 2010.

Se em 2008 os títulos foram atribuídos a Josch Schmeltzer - que por ter ultrapassado a idade limite não o poderá defender - e a Francisca Sousa, este ano os grandes candidatos serão Frederico Morais (campeão em 2006 e vice-campeão em 2007 e 2008) e Vasco Ribeiro. Já nas meninas, para além da campeã em título, destacam-se os nomes de Carina Duarte (campeã nacional open de 2008), Ana Sarmento e Maria Abecassis.

A primeira etapa está agendada para os dias 10 e 11 de Abril na Praia de São Salvador, mais conhecida como a praia do Edifício Transparente, no Porto.

Programa

Dia 10 de Abril

 

09:00h -  19:00h              Competição      

11:00h  - 13:00h              Academia de Surf (1ª aula)

15:00h -  17:00h              Academia de Surf (2ª aula)

Dia 11 de Abril

 

09:00h -  17:00h              Competição      

10:00h  - 12:00h              Academia de Surf (3ª aula)

15:00h -  17:00h              Academia de Surf (4ª aula)

15:30h  - 15:55h              Final Feminina

16:00   -  16:30h              Final Masculina

17:00h -  17:30h             Entrega de prémios

 

Calendário 2009

10/11 Abril    Praia de São Salvador       Porto

13/14 Junho Praia de Ribeira d’Ilhas      Ericeira

8/9 Agosto   Praia Grande Sintra

 

 

10/11 Outubro (praia a designar)  Costa de Caparica

 

Para aceder a mais informações consulte o site: www.lbprojunior.com


5ª EDIÇÃO DO TROFÉU DE ORIENTAÇÃO DO PORTO

Dia 14 de Março de 2009                                                    

No próximo dia 14 de Março irá decorrer a 5.ª Edição do Troféu de Orientação do Porto, integrado nas actividades do Dia Nacional da Orientação. Trata-se de um evento de Orientação pedestre, pontuável para o ranking Norte da Taça da Federação Portuguesa de Orientação, aberta a pessoas de qualquer idade, podendo participar nas Categorias de competição ou as categorias abertas, individualmente ou em grupo.

O evento irá realizar-se no Parque de S. Roque e Monte Aventino, numa única etapa.


Programa


Sábado, 14 de Março
08h30 - abertura do secretariado no local da prova (complexo desportivo Monte Aventino)
10h00 - partida dos primeiros atletas
13h00 - Final da Prova (previsão)
13h30 - Entrega de prémios

Mapa / Terreno
Mapa "Parque de S. Roque e Monte Aventino", na escala 1/2.000 com equidistância de 5 metros;
Desenhado segundo as normas da IOF, sob a responsabilidade da FPO.

Terreno à base de jardins, áreas relvadas, lagos, escadas e áreas desportivas.
Informações
Grupo Desportivo 4 Caminhos
Rua Dª Inês de Castro, 45, Araújo
4465-665 Leça do Balio, Matosinhos

Telefone: 22 955 2641
Telemóvel: 93 626 4216
Localizações e direcções
CONCENTRAÇÃO: Complexo Desportivo Monte Aventino
ESTACIONAMENTO: Não existe local específico para estacionamento, devendo os participantes estacionar nos arruamentos junto ao Complexo Desportivo.
DIRECÇÕES: Para quem vem de Sul pela A1, seguir pela ponte do Freixo e sair para as Antas.
Para quem vem de Norte pela A3 e A4, seguir pela VCI na direcção da ponte do Freixo e sair para as Antas.
 
 www.gd4caminhos.com/trofeuporto/ 


CORRIDA DIA DO PAI

Dia 15 de Março de 2009  às 10h30

No próximo dia 15 de Março de 2009 às 10h30m, realiza-se mais uma edição da Corrida do Dia do Pai, com partidas e chegadas junto ao Parque da Cidade (Av. da Boavista).
Serão duas as corridas, uma com a distância de 4 kms, destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos, e uma outra de 10 kms, para atletas federados e não federados nascidos em 1989 e anteriores.


Mini Caminhada - 4 kms

Partida junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque), descendo a Av. da Boavista em direcção à Rotunda Gonçalves Zarco, virando à direita para o Edifício Transparente, fazendo o seu retorno para a Rotunda Gonçalves Zarco, contornando-a, subindo a Av. da Boavista, com retorno pouco antes do cruzamento da Av. Antunes Guimarães, para terminar junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque, junto ao Parque de Estacionamento), fazendo somente 1 volta.

Corrida - 10 kms

Partida junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque) descendo a Av. da Boavista em direcção à Rotunda Gonçalves Zarco, virando à direita para o Edifício Transparente, fazendo o seu retorno para a Rotunda Gonçalves Zarco, seguindo para a Av. Montevideu, Av. Brasil, Rua Coronel Raul Peres, Av. D. Carlos I, contornando o Castelo da Foz, voltando para Av. D. Carlos I, Rua Coronel Raul Peres, Av. Brasil, Av. Montevideu, subindo a Av. da Boavista, com retorno pouco antes da do cruzamento da Av. Antunes Guimarães, para terminar junto ao Parque da Cidade (Av. da Boavista), fazendo somente 1 volta.
As inscrições custam 2 euros por pessoa, e serão feitas para Clube de Veteranos do Porto, ou Loja do Corredor, Rua de Santa Luzia, 808, 4250-415 PORTO, ou ainda nas lojas SPORTZONE.
O limite de Inscrições é de 17500 pessoas.


Uma organização do Clube de Veteranos do Porto, e da equipa da RUNPORTO.COM, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal PortoLazer.


Mais informações em www.runporto.com –


CORRIDA DIA DO PAI

Dia 15 de Março de 2009  às 10h30

No próximo dia 15 de Março de 2009 às 10h30m, realiza-se mais uma edição da Corrida do Dia do Pai, com partidas e chegadas junto ao Parque da Cidade (Av. da Boavista).
Serão duas as corridas, uma com a distância de 4 kms, destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos, e uma outra de 10 kms, para atletas federados e não federados nascidos em 1989 e anteriores.


Mini Caminhada - 4 kms

Partida junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque), descendo a Av. da Boavista em direcção à Rotunda Gonçalves Zarco, virando à direita para o Edifício Transparente, fazendo o seu retorno para a Rotunda Gonçalves Zarco, contornando-a, subindo a Av. da Boavista, com retorno pouco antes do cruzamento da Av. Antunes Guimarães, para terminar junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque, junto ao Parque de Estacionamento), fazendo somente 1 volta.

Corrida - 10 kms

Partida junto ao Parque da Cidade (Av. Nova do Parque) descendo a Av. da Boavista em direcção à Rotunda Gonçalves Zarco, virando à direita para o Edifício Transparente, fazendo o seu retorno para a Rotunda Gonçalves Zarco, seguindo para a Av. Montevideu, Av. Brasil, Rua Coronel Raul Peres, Av. D. Carlos I, contornando o Castelo da Foz, voltando para Av. D. Carlos I, Rua Coronel Raul Peres, Av. Brasil, Av. Montevideu, subindo a Av. da Boavista, com retorno pouco antes da do cruzamento da Av. Antunes Guimarães, para terminar junto ao Parque da Cidade (Av. da Boavista), fazendo somente 1 volta.
As inscrições custam 2 euros por pessoa, e serão feitas para Clube de Veteranos do Porto, ou Loja do Corredor, Rua de Santa Luzia, 808, 4250-415 PORTO, ou ainda nas lojas SPORTZONE.
O limite de Inscrições é de 17500 pessoas.


Uma organização do Clube de Veteranos do Porto, e da equipa da RUNPORTO.COM, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal PortoLazer.


Mais informações em www.runporto.com –


5ª Maratona do Porto
Vários Locais   
26 de Outubro

Africanos vencem a 5ª Maratona do Porto.

Os africanos, Samuel Muti  e Tirfe Beyene foram os grandes vencedores da 5ª Maratona do Porto.

No dia 26 de Outubro realizou-se a 5ªMaratona do Porto, com a presença de mais de 8 mil atletas. O percurso traçou-se entre a Rua Júlio Dinis e o Parque da Cidade.

A vitória pertenceu a Samuel Muti, do Quenia, e a Tirfe Beyene, da Etiópia. Já António Salvador conquistou um 7ºlugar, sagrando-se o melhor corredor português da maratona. Fátima Silva, na prova feminina, ocupou um excelente 2ºlugar.

Na prova Family Race Manuel Magalhães e Marisa Barros ficaram em 1ºlugar.

Vencedores das 5 Maratonas do Porto:
Masculinos:
2004 - Steven Kiprotich (Quénia) -  2.13.57
2005 - Ruben Chepkwik (Quenia) - 2.22.27
2006 - Lawrence Saina (Quénia) -  2.09.52
2007 - Edwin Kimutai (Quenia) - 2.15. 12
2008 - Samuel Muti (Quénia) -  2.11.08
Femininos:
2004 - Natália Pinho (Pasteleira) - 2.58.09
2005 - Fátima Silva  (GD Povoa Varzim) - 2.45.09
2006 - Aureliana Edmundo (Açoreana Seguros) - 2.57.35
2007 - Marisa Barros (Açoreana Seguros) -  2.31.01.
2008 - Tirfe Beyene (Etiópia) -  2.35.31
Foi mais uma Maratona do Porto.


II Workshop da Constituição
Piscina da Constituição   
25 e 26 de Outubro

Realizou-se nos dias 25 e 26 de Outubro, na Piscina Municipal da Constituição, o II Workshop da Constituição. O qual contemplou diversas aulas, como: Yoga, Streaching, Localizada, Cycling, Fitball, Hip-Hop, Watsu, Circuit-Training, Hidroginástica, Deep Water, Hidroterapia, Dança p/ Criança, Ginástica Sénior, Judo, Freestyle e Ritmos.
Os aderentes/clientes, bem como familiares e amigos, puderam frequentar gratuitamente de todas as aulas existentes.


Raid TT Porto Marco
Praça das Flores  
24 e 26 de Outubro

O Raid TT Porto Marco 2008 estava integrado no Campeonato Nacional Todo o Terreno
e disputou-se nos dias 24, 25 e 26 de Outubro, nas cidades do Porto e de Marco de Canaveses.


Campeonato Dirt Jumping
Quinta do Covelo  
12 de Outubro

A Quinta do Covelo recebeu dia 12 de Outubro, e pela segunda vez consecutiva, o Circuito Nacional de Dirt Jumping.

Esta foi a quarta e penúltima etapa deste Campeonato, sendo que as anteriores tiveram lugar a 3 de Maio em Cascais, a 13 de Julho nas Caldas da Rainha e a 27 de Setembro em Gouveia.

Sandro Silva vai à frente, após ter saído vitorioso nas quatro provas já realizadas, e permanece imparável.

A última etapa vai ter lugar no Festival Bike em Santarém, no dia 3 de Novembro.

Este evento é organizado pela ProRide Eventos e contou com o apoio da PortoLazer.


I Convenção de Natação
Pavilhão Rosa Mota  
11 e 12 de Outubro

Após a realização dos Jogos Olímpicos em Pequim, com a natação em destaque através da participação de Water Cube e Michael Phelps, tornou-se necessário proceder à análise, reflexão e discussão de todos os pormenores referentes à preparação dos atletas de alta competição das disciplinas desta modalidade.

A I Convenção da Natação surgiu com o objectivo de, para além de discutir todos estes temas, proporcionar a melhoria das disciplinas de natação que estão activas actualmente e a motivar o desenvolvimento daquelas que não têm manifestação na natação portuguesa.

Neste encontro estiveram presentes especialistas nacionais e internacionais, de várias gerações, numa verdadeira partilha de experiências e conhecimentos que trarão um forte impulso para o arranque deste ciclo que se inicia.

Com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, este foi um evento que proporcionou um painel de intervenções extremamente interessante e abrangente.


Urban Down Town
Ribeira  
11 de Outubro

A primeira edição do Urban Down Town na cidade do Porto realizou-se vai no dia 11 de Outubro.

Esta iniciativa consistiu numa descida de bicicletas em zona urbana, que neste caso concreto partiram da Sé Velha em direcção à Praça da Ribeira (junto ao Cubo).  

A organização pertenceu à Berg Cycles e à Sportzone e contou também com o apoio da CMP através da PortoLazer.


EuroLiga de Pólo Aquático 2008
Piscina de Campanhã  
01 a 05 de Outubro

Trata-se da maior competição em Portugal a nível de clubes.

A equipa de polo aquático senior masculina assegurou a passagem à Taça LEN, com a vitória frente aos ingleses do London Penguins (12-6), naquela que foi a sua segunda vitória de sempre na Euroliga. Os campeões nacionais ficaram classificados no 5.º lugar no Grupo B, organizado no Porto. No total, os salgueiristas averbaram uma vitória e cinco derrotas, perante o CSK Leonardo Oradea (4-24), GSS Panionios (4-10), Olympic Nice (2- 17), BMK Kharkov (0-11) e PSV Eindhoven (3-21).

O Panionios foi o vencedor do Grupo, com 16 pontos, seguido pelo Oradea (14), PSV Eindhoven (13), Nice (9), Kharkov (6), Salgueiros (3) e Penguins (0).

Este evento contou com o apoio da CMP e da PortoLazer.


10ª Edição Porto Open 2008
Monte Aventino  
27 de Setembro a 5 de Outubro

Já terminou a 10.ª edição do Porto Open 2008, que decorreu de 27 de Setembro a 5 de Outubro no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Este ano o torneio contou com uma excelente prestação por parte dos tenistas portugueses, que mostraram estar em excelente forma. Prova disso são os jogos que foram disputados ao longo deste torneio, nomeadamente nos jogos em que Leonardo Tavares garantiu a presença nas meias-finais ao afastar o espanhol Javier Marti. 

Maria João Koehler também conseguiu assegurar a sua presença nas meias-finais, no jogo disputado perante a espanhola Laura Apaolaza-Mirandevilla, vencendo 6/0 e 6/4. Com esta vitória a portuguesa viria a disputar a meia-final com Appollonia Melzani, a belga que já tinha vencido Ana Catarina Nogueira por 6/2 e 6/4, no dia 3 de Outubro. Contudo, Maria João não conseguiria alcançar o resultado tão ambicionado, tendo saído vencedora a belga que, em 1h17, bateu 6/2 e 6/4 a tenista portuguesa.

No jogo decisivo, que se realizou no dia 4 de Outubro, Leonardo e Nuno Marques foram os campeões do quadro de pares deste torneio. vencendo os ucranianos Vladislav Bondarenko e Vladyslav Klymenko com os parciais de 6/4 e 6/3.


2ª Edição Meia Maratona Porto
Porto e Gaia  
21 de Setembro

A II Meia Maratona Sport Zone contou com a participação de mais de 13 mil participantes, num percurso de 21 Kms. entre Porto e Vila Nova de Gaia.

Este ano a vitória coube ao queniano Samuel Wanjiru, actual campeão olímpico da Maratona em Pequim, que cumpriu o tempo de 1.01,24 horas, conseguindo assim atribuir um novo recorde a esta corrida. Já na competição feminina, o primeiro lugar pertenceu à queniana Pamela Chepchumba.

Os nossos atletas portugueses tiveram uma excelente participação, com a presença de Vanessa Fernandes, Fernanda Ribeiro, Rui Silva, Domingos Castro, Marisa Barros e António Pinto.

Com a realização da prova conseguiu-se angariar o valor de 6580€ que reverteu a favor da Cruz Vermelha Portuguesa a favor do projecto «Espaço Saúde».


Porto Antigo 08
Várias ruas da cidade 
14 de Setembro

O Passeio Porto Antigo realizou-se no dia 14 de Setembro, com partida e chegada ao mesmo local, Monte Aventino.

Este evento trata-se de um passeio de BTT que percorre, todos os anos, as mais carismáticas ruas da Invicta, pela baixa e zona histórica da Cidade, num total de 14km.


Domingos de Yôga entre Maio e Setembro
Jardins Palácio de Cristal/ Monte Aventino/ Parque da Cidade
Domingos de Maio a Setembro

Desde 11 de Maio, durante todos os domingos, até ao último de Setembro realizaram-se aulas de yôga no Monte Aventino, no Parque da Cidade (junto ao Pavilhão da Água) e nos Jardins do Palácio de Cristal (junto à Concha Acústica). Cada sessão tinha a duração de hora.

Com entrada livre foram muitas as pessoas que quiseram experimentar e aproveitar para praticar a modalidade.

Uma organização da Universidade de Yôga Rede DeRose, com o apoio da PortoLazer.


Torneio Internacional de Futsal Cidade do Porto
Pavilhão Rosa Mota
30 e 31 de Agosto

A Fundação Jorge Antunes foi a grande vencedora da quinta edição do Torneio Internacional Cidade do Porto, depois de bater o Freixieiro por 3-1, na final realizada no Pavilhão Rosa Mota no passado fim de semana.
Destaque ainda para o Belenenses que alcançou o bronze ao vencer os espanhóis do Arcebansa Zamora, por 6-1.
O Torneio Internacional de Futsal da Cidade do Porto trata-se de um grande evento desportivo que se disputa nesta cidade, e que conta anualmente com a presença das melhores equipas do futsal nacional aliadas a grandes formações estrangeiras, de elevado impacto internacional.
Na edição deste ano participaram as seguintes equipas:
Clube de Futebol Os Belenenses
Fundação Jorge Antune
Associação Recreativa do Freixieiro
Futebol Sala Zamora.


Pilates- Sábados de Agosto
Jardins do Palácio de Cristal
02,09,16,23,30 de Agosto

Durante os sábados de Agosto decorreram aulas de Pilates, na Concha Acústica, dos Jardins do Palácio de Cristal.

Aula de Pilates significa sobretudo relaxamento e postura, o que contribui para: Costas e abdominais mais fortes; libertação do stress; melhor postura.

Uma iniciativa que contou com o apoio da PortoLazer.


Porto Verão - Animação Desportiva
Frente ao Edifício Transparente 
05 de Julho a 31 de Agosto

Consistiu numa série de actividades desportivas realizadas na época do Verão, frente ao Edifício Transparente. Nesse espaço estiveram à disposição de todos que por lá passaram insufláveis, airbungee, e várias iniciativas desportivas.

Entre outras provas realizaram-se campeonatos de: Futebol, streebasket, rugby, voleibol e ténis.

A organização pertenceu à PortoLazer.


Final Torneio Nacional de Voleibol de Praia
Edifício Transparente 
22, 23 e 24 de Agosto

Dias 22, 23 e 24 de Agosto realizou-se a Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia´08.
Este evento teve lugar frente ao Edifício Transparente e contou com uma elevada adesão do público.

Vencedores:     Masculinos- Miguel Maia - Joao Brenha / Femininos- Juliana Antunes -Francisca Esteves.

Uma organização da Federação Portuguesa de Voleibol que contou com o apoio da PortoLazer.


Porto Bike Tour
Ponte Arrábida/Marginal Matosinhos
20 de Julho 

A 2ª  Edição deste ano do Porto Bike Tour contou com a participação de 8500 ciclistas.Um passeio  a favor da prática de desporto e estilos de vida saudáveis. Um percurso de mais de 10 quilómetros entre a Ponte da Arrábida e o Castelo do Queijo.


Taça Davis - Portugal Vs Chipre
Lawn Tennis Club da Foz
18 a 20 de Julho  

Portugal apurou-se para o play-off de subida ao Grupo I, após derrotar o Chipre, por 5-0, numa eliminatória que teve como palco o Lawn Tennis Club da Foz, no Porto.

O centenário clube nortenho voltou a ser a casa da Selecção Nacional, 14 anos depois.


Fun Olimpics
Praça D. João I
13 de Julho  

Debaixo de um ambiente desportivo e didáctico fantástico, teve lugar o Fun Olimpics, na Praça D. João I.
Foram cerca de 250 crianças as que participaram nas 4 modalidades disponíveis - esgrima, basket, hóquei em campo e ténis.
Estiveram também presentes vários atletas internacionais das diferentes modalidades a participar com as crianças entre os 6 e os 11 anos.
Dentro da tenda de cada modalidade havia alusão fotográfica à mesma bem como participações nacionais nas maiores competições dessas modalidades, tudo acompanhado com música apropriada às idades dos participantes.
Cada criança recebia à entrada um "Passaporte de participação" que era carimbado sempre que passava por uma das modalidades presentes. No final, todas receberam um diploma de participação e uma t-shirt.


Sábados de Taichi
Piscina Municipal de Campanhã
03 a 06 de Junho  

Nos sábados do mês de Junho foi possível participar livremente nas aulas de taichi que se realizaram nos Jardins do palácio de Cristal, junto à Conha Acústica e no Monte Aventino.

Uma hora de relaxe que contou com muita adesão por parte do público.


Festival PortoLazer
Piscina Municipal de Campanhã
03 a 06 de Julho  

As finais dos campeonatos do Festival PortoLazer contaram com cerca de 40 crianças dos níveis 3 e 4 da Escola de Natação da REMUPI.

O Festival PortoLazer esteve integrado nos Campeonatos Regionais de Natação, organizados pela ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal), que decorreram na Piscina Municipal de Campanhã nos passados dias 03, 04, 05 e 06 de Julho.


Xadrez no Feminino
Monte Aventino
14 a 20 de Julho  

De 14 a 20 de Julho teve lugar no Monte Aventino o Campeonato Nacional Feminino de Xadrez.
A Organização pertenceu à Associação de Xadrez do Porto e contou com o apoio da PortoLazer


5ª Edição do Porto a Subir
Escadas Codeçal e Guindais
29 de Junho  

A corrida Porto a Subir, abençoada por uma tarde de um sol maginífico, decorreu no passado dia 29, nas escadas dos Guindais e de Codeçal (junto à Ponte D. Luís I).

Abaixo deixamos os resultados das respectivas provas:

Escadas Codeçal e Guindais:
Em masculinos e nas provas gerais foi Artur Rodrigues o detentor do primeiro lugar. O Atleta pertence ao clube N A Cucujães.

Em femininos as duas provas foram ganhas pela atleta Doroteia Peixoto da Açoreana Seguros.

Parabéns a todos os participantes!


Saúde em Movimento
Vários locais
27 e 28 de Junho  

Nos 27 e 28 de Junho na Avenida dos Aliados realizaram-se vários rastreios da acção "Saúde em Movimento", que serviram para analisar/ avaliar, entre outros, o Fototipo, o Risco Cardiovascular, a sua Saúde Oral, bem como para apresentar novas terapias alternativas como é o caso da Acupunctura.

A medida foi organizada pela Farmácia Sá da Bandeira, conjuntamente com a Porto Lazer e a Universidade Católica do Porto, e teve como principal objectivo alertar a população para os mais variados problemas de saúde.


9ª Corrida Festas da Cidade
Vários locais
22 de Junho  

Vigeze Zimbara da Etiópia em masculinos e Flora Kandie do Quénia em femininos foram os grandes vencedores da 9ª Corrida Festas Cidade do Porto, que se realizou no dia 22 de Junho. 

Paulo Gomes foi o  português melhor classificado (com a presença garantida nos Jogos Olímpicos de Pequim) o atleta da Conforlimpa alcançou o5º lugar.

Marisa Barros foi a única portuguesa que subiu ao pódio, a atleta que tinha prometido animar a corrida cumpriu e alcançou o segundo lugar deixando nas posições seguintes três atletas quenianas.

Uma manhã de sol com muito público ao longo de todo o percurso. Com cerca de 6.500 pessoas a competir e a caminhar.

A corrida decorreu na Marginal do Porto entre o Castelo do Queijo (Edifício Transparente) e a Alameda Basílio Teles, com partida e chegada na Avenida Brasil, junto à Praia do Molhe.

Classificações:
 
Homens: 1º Vigeze Zimbara (Etiópia) 43m44s; 2º Peter Kiriu (Quenia), 43,50; 3º Peter Korir (Quenia), 44,41; 4º David Langat (Quenia), 45,27; 5º PAULO GOMES (Conforlimpa), 45,32; 6º David Kilel (Quenia), 45,49; 7º Mathew Kiptoo (Quenia), 45,56; 8º Boniface Kosgei (Quenia), 46,02; 9º Rui Teixeira (Joane), 46,05; 10º Nuno (Costa Maratona CP), 46,36.
 
Mulheres:  1ª Flora Kandie (Quenia), 51m02; 2ª MARISA BARROS (Açoreana Seguros), 51,19; 3ª Rahab Ndungu (Quenia), 51,33; 4ª Diana Sigei ( (Quenia), 52,43; 5ª Gladys Ruto (Quenia), 53,50; 6ª Doroteia Peixoto (Açoreana Seguros), 54,04; 7ª Helena Sampaio (Maratona), 54,20; 8ª Elisabete Lopes (Maratona), 54,32; 9ª Fátima Silva (CD Povoa de Varzim), 55,42.


1º Encontro Internacional de Microcarros em Portugal
Vários locais
21 e 22 de Junho  

1º Encontro Internacional de Microcarros em Portugal

Organizado pelo Clube Português de Automóveis Antigos - secção de Microcarros com o apoio da PortoLazer.

Os locais de exposição foram:

21 de Junho:

Av. Aliados, Pr.Francisco Sá Carneiro, Pr. Gonçalvez Zarco (16.30 às 18.30horas)

22 de Junho:

Museu do Carro Eléctrico, Cais da Ribeira de Vila Nova de Gaia.

Um evento que contou com muita adesão.


II Torneio Internacional S. João 2008
Pavilhão Académico FC
20 a 23 de Junho  

O Académico Futebol Clube organizou, com o apoio da PortoLazer, o II Torneio Internacional de Basquetebol – Académico FC/ S. João 2008, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Junho.

Este evento constituiu um momento de convívio e de troca de experiências entre jovens de várias regiões de Portugal e de Espanha, servindo paralelamente para promover a Cidade do Porto (Património Mundial reconhecido pela UNESCO), e permitir a experiência de participarem na Festa mais emblemática e genuína da Cidade do Porto – O S.João do Porto. Procura também ser um pólo dinamizador da prática da modalidade, sensibilizando e captando, por este meio, mais jovens para a prática do basquetebol.

Neste evento vão participaram 28 equipas, cerca de 450 participantes oriundos de 10 equipas/selecções distritais: Académico FC; Selecções Distritais da Associação de Basquetebol do Porto; Grupo Desportivo da Gafanha (Aveiro); Grupo Recreativo Independente Brandoense (Aveiro); Colégio Nª Sª da Apresentação – Calvão (Aveiro); Associação Desportiva Sanjoanense (Aveiro); Sport Lisboa e Benfica (Lisboa); Club Baloncesto Seis do Nadal (Vigo); Club Baloncesto Mercedarias (Ferrol); Porriño Baloncesto Base (Pontevedra).


Alternativa
Edifício Transparente
06 a 30 de Junho  

O Alternativa Porto 2008, decorreu entre 6 a 30 de Junho, na Frente Marítima da Cidade, junto ao Edifício Transparente.

Roger Sanchez abriu assim e da melhor maneira o evento, com a presença de milhares de pessoas.

O Alternativa trata-se de uma iniciativa que oferece desportos alternativos,  moda, música e  novas tecnologias, com acesso gratuito.

Iniciativa da PortoLazer, com o apoio do El Corte Inglês.


Meeting Internacional do Porto 
Piscina Municipal da Constituição
31 de Maio 

Sara Cruz (Académico de Leiria) garantiu os mínimos para os Campeonatos da Europa de juniores, ao fazer a marca de 1:04.10 nos 100 mariposa, no segundo dia do XXVI Meeting Internacional do Porto, aumentando para 17 o número de nadadores portugueses com «passaporte» para Belgrado (Sérvia).

Os triunfos portugueses ficaram a cargo de Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama), nos 200 mariposa (2:04.88) e Fábio Pereira (Fluvial Vilacondense), nos 400 livres (3:59.15).
No total dos dois dias de provas, foi estabelecido um novo recorde nacional absoluto, um recorde nacional sénior, sete recordes do Meeting, um mínimo para os Europeus juniores e a confirmação de um mínimo para os Mundiais Youth e Europeus juniores.

A Federação da Lombardia (Itália) confirmou o favoritismo e, ao somar 1054 pontos, venceu colectivamente o Meeting Internacional do Porto. República Checa, com 502, e FC Porto/Império Bonança, com 480, foram segundo e terceiro classificados, respectivamente.
O suíço Damien Courtois, com 891 pontos nos 50 mariposa (24.46), e a italiana Roberta Panara, com 879 pontos nos 100 bruços (1:09.96), foram considerados os melhores nadadores da competição.

Participaram  cerca de 400 nadadores de nove diferentes nacionalidades.

Não se registaram mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim.


Fases Finais Nacionais de Andebol e Basquetebol
Pavilhão Nicolau Nosoni
31 de Maio e 1 de Junho

Dias 31 de Maio e 1 de Junho, com a organização da Delegação do INATEL Porto, vão decorrer as Fases Finais Nacionais de Andebol e Basquetebol.

A Fase Final de Andebol será disputada no Pavilhão Nicolau Nasoni (Porto), e contará com a presença do Clube Millennium BCP - Porto (Campeão Nacional 2006/2007), Associação Académica de São Mamede - Porto, Caselas F.C. - Lisboa e S.M.D. Caneças - Lisboa.
A Fase Final de Andebol, será disputada no Pavilhão Municipal de Coimbrões (V.N.Gaia), e contará com a presença do Clube Portugal Telecom – Lisboa, Grupo Desportivo Companhia de Seguros Fidelidade – Lisboa, Clube Millennium BCP – Porto e Caixa Geral de Depósitos – Porto.

O quadro competitivo destas modalidades envolve anualmente cerca de 100 Centros de Cultura e Desporto do Inatel e cerca de 1300 atletas, entres os quais figuram antigos jogadores dos melhores clubes nacionais bem como antigos jogadores internacionais.


Programa Horário Andebol:
31 de Maio – 12.00horas - Sorteio da Competição – Centro de Férias do Inatel em Santa Maria da Feira
31 de Maio – 15.30horas - Jogo 1 - Meia-final – Pavilhão Nicolau Nasoni
31 de Maio – 17.00horas - Jogo 2 - Meia-final – Pavilhão Nicolau Nasoni
1 de Junho –  09.30horas - Jogo 3 -  3º/4º Classificados - Pavilhão Nicolau Nasoni
1 de Junho –  11.00horas - Jogo 4 - Final - Pavilhão Nicolau Nasoni

Programa Horário Basquetebol:
31 de Maio – 12.00horas - Sorteio da Competição – Centro de Férias do Inatel em Santa Maria da Feira
31 de Maio – 15.00horas - Jogo 1 - Meia-final – Pavilhão Municipal de Coimbrões
31 de Maio – 17.00horas -  Jogo 2 - Meia-final – Pavilhão Municipal de Coimbrões
1 de Junho –  09.30horas -  Jogo 3 -  3º/4º Classificados - Pavilhão Municipal Coimbrões
1 de Junho –  11.00horas -  Jogo 4 – Final - Pavilhão Municipal de Coimbrões.
 


Campeonato Nacional de Veteranos
Complexo Desportivo Monte Aventino
10 a 18 de Maio

Campeonato Regional de Veteranos desenrolou-se no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Singulares: De 10 a 16 de Maio.
Pares: Nos dias 16 e 18 de Maio.

A organização pertenceu à Associação de Ténis do Porto, que contou com o apoio da PortoLazer.


Halcon Street Action
Praça da Trindade
11 de Maio

Dia 11 de Maio teve lugar na Praça da Trindade o Halcon Street Action.

Do programa fizeram parte as seguinte iniciativas: Futebol às 11.00horas; Clínica de Rugby às 14.00horas; Andebol - 15.00horas; Show de Bola - 16.00horas.

Apoio: PortoLazer


Final Porto Open 08
Praia em frente ao Edifício Transparente
11 de Maio

Ruben Gonzalez e Filipa Prudêncio foram os grandes vencedores do Porto Open, a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino ANS Tour 2008.

Na praia em frente ao Edifício Transparente, em condições de mar bastante difíceis, Ruben Gonzalez encontrou-se com David Raimundo na final man-on-man e numa exibição de grande maturidade, próprias de um ex-campeão nacional e actual nº 4 no ranking europeu, enveredou num jogo de táctica e também de alguma sorte.

Gonzalez, que havia ganho a Nicolau Von Rupp nas meias-finais, apresentou um altíssimo nível de surf durante todo o evento, conseguindo sempre as melhores notas (a média de pontuações às suas ondas estiveram sempre entre os 7 e os 8 pontos) e levando o público presente ao rubro.

Na final, a liderança foi sempre disputada taco-a-taco entre os dois surfistas, com Ruben a acabar com um score total de 10.10 e Raimundo com uma pontuação de 7.57.

A final feminina, por sua vez, foi disputada por Filipa Prudêncio, Carina Duarte, a surfista local Mariana Macedo e a campeã nacional em título Francisca Pereira dos Santos.

Filipa mostrou um grande nível de concentração que fez com que não vacilasse nas alturas mais críticas da final. Sempre com Carina (que fez uma fantástica meia-final), Francisca e Mariana a fazerem-lhe frente, Filipa conseguiu pontuar duas ondas, de 3.57 e 2.20, que lhe renderam a liderança do ranking neste arranque de temporada.

Para além de um elevadíssimo nível de surf, quer no masculino como no feminino, esta primeira etapa no Porto foi marcada por muita animação na praia do Edifício Transparente, tendo o público respondido quer com a participação nos jogos de praia, como nas aulas de surf gratuitas pela Academia de Surf Onda Pura, ou na memorável festa de sábado à noite, na Discoteca Bazaar.

Este evento foi uma organização da Associação de Surf Evento (ASE) e contou com o apoio da PortoLazer.

O Circuito Nacional vai agora fazer um interregno para voltar em Julho, para a segunda etapa na Praia de Santa Cruz. Até lá!


Yoga e Exames sem Stress
Monte Aventino
3, 10, 17, 24 e 31 de Maio

Yoga e Exames sem Stress todos os sábados de Maio, das 10.00 horas às 11.00 horas, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Esta iniciativa destina-se somente a estudantes universitários.

Participe! 


Bilhar e Tabelas 
Fenianos/ Salão FCP
19 a 27 de Abril


O Evento de Bilhar e Tabelas realizou-se entre os dias 19 a 27 de Abril - Com os Melhores do Mundo.

Open Internacional Cidade do Porto - teve Lugar de 18 a 24 de Abril, no Salão Nobre do Clube dos Fenianos Portuenses.

A Taça da Europa de Clubes Grupo A - Aconteceu entre durante os dias 25 e 26 de Abril, no Salão do FC Porto.


Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008 
Praia S. Salvador
20 de Abril


A 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008 terminou no passado Domingo, dia 20.

No mar desordenado, que acompanhou os três dias de prova, entraram atletas mais competitivos em relação ao ano anterior. A chuva foi constante, mas não impediu que os bodyboarders nacionais tivessem espectadores atentos às manobras realizadas em ondas com cerca de um metro de altura.

Hugo Pinheiro, com um score de 12.03, subiu ao pódio para ocupar o 1º lugar Open, conquistado nos últimos 30 segundos do heat, ultrapassando Gonçalo Campos, o segundo colocado, com 11.83. “Foi o melhor que me aconteceu”, comentou Pinheiro, que levou para casa um prize money de seiscentos euros. O pódio ficou completo com Rui Ferreira em 3º lugar e Tiago Silva a ocupar a 4ª posição.

Catarina Sousa saiu do mar “sem a menor ideia” de que tinha ficado em 1º lugar, com um score de 8.43. A atleta de Carcavelos revelou que a estratégia foi “dar o melhor e ter calma”. No feminino destacaram-se ainda Rita Pires, no 2º lugar com 8.16 e Andreia Estrela, que em cinco ondas, reuniu um score de 6.80. O pódio  ficou completo com Joana Shencker, com 6.50, em 4º lugar. A vencedora recebeu um prémio de 175 euros.

A ilha da Madeira esteve presente pela primeira vez no circuito. Os três atletas do Ludens Clube de Machico vieram ao Porto com o objectivo de chegarem às meias-finais, o que não aconteceu.

O Circuito Nacional de Bodyboard 2008 vai trazer mais emoções já no próximo dia 30, 31 de Maio e 1 de Junho, na Figueira da Foz.

Apoio: PortoLazer.


Corrida da Mulher
Praça Mouzinho de Albuquerque- Av. Aliados
20 de Abril

Mais de 16 mil mulheres na Corrida contra o Cancro.

O mau tempo não impediu as mulheres de participarem na Corrida da Mulher que aconteceu dia 20 de Abril, no Porto. Num percurso de 5 quilómetros, desde a Rotunda da Boavista até à Avenida dos Aliados, a onda rosa animou as ruas da Cidade.

O grito "Mulheres" não saiu assim despercebido entre a imensa chuva que se fez sentir. Por uma causa estiveram unidas e o objectivo fora alcançado, sendo que a Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu um cheque de 32.386 euros.

Dos 18 aos 70, vieram mulheres de todo o país, e a estas juntaram-se atletas como Aurora Cunha e apresentadores de televisão como Merche Romero e Marta Leite Castro.

A Madrinha, Tânia Ribas também mostrou o seu contentamento pelo papel que lhe havia sido atribuido.

Fernanda Ribeiro, do Valência Terra e Mar, foi a grande vencedora, com Marisa Barros da Açoreana e Jéssica Augusto, do Maratona, a ocuparem os restantes lugares do pódio.

Para a entrega de prémios, estiveram presentes:  Dr. Gonçalo Gonçalves, Vereador da Câmara Municipal do Porto e Presidente da PortoLazer, ainda a Dra. Susana Barros, Directora do Departamento de Marketing da SportZone, e Aurora Cunha, atleta.

Uma manhã diferente, bastante animada e principalmente muito solidária.


Corrida de Orientação
Jardins do Palácio de Cristal/ Parque da Pasteleira
19 de Abril

Apesar do mau tempo, foram muitos os que responderam ao desafio do Troféu de Orientação do Porto, que se realizou no passado sábado, dia 19 de Abril.

Num ambiente de claro desportivismo e de competição, jovens e adultos acorreram tanto ao Parque da Pasteleira como aos Jardins do Palácio de Cristal, os dois locais onde se desenrolavam as provas.

Para consultar os resultados de ambas as provas entrar em: http://www.gd4caminhos.com/content/view/409/395/

Organização: Portolazer e o Clube Desportivo "Os 4 Caminhos"


Campeonato Nacional Surf Pro Júnior
Praia S. Salvador (frente ao Edif. Transparente)
11,12 e 13 de Abril

Nos dias 11, 12 e 13 de Abril realizou-se o Campeonato Nacional Surf Pro Junior na Praia S. Salvador, frente ao Edifício Transparente.
O Campeonato arrancou às 9.00horas e encerrou às 18.00horas.
A organização pertenceu à Natural Factor e contou com o apoio da PortoLazer.


III Open Nacional Universitário de Ténis
Monte Aventino
07 e 08 de Abril

   
Nos  dias 7 e 8 de Abril, das 10.00 às 17.00horas realizou-se no Complexo Desportivo do Monte Aventino o III Open Nacional Universitário de Ténis.

Este evento teve mais de 100 atletas inscritos.

Relembramos que a primeira data estipulada para a concretização desta iniciativa teve de seranulada devido às más condições climatéricas que se fizeram sentir.

Organização: GADUP
Apoio: PortoLazer


Campo de Férias Desportivas da Páscoa 2008
Várias Locais
17 a 28 de Março

A Junta de Freguesia de Massarelos promoveu o “Campo de Férias Desportivas da Páscoa 2008”.

Este Campo de Férias decorreu entre o dia 17 e 28 de Março, em locais como:  Escola EB 2/3 Gomes Teixeira;  Piscina Eng.º Armando Pimentel; Polidesportivo Exterior Adaptado de Vilar, entre outros.

As modalidades abordadas foram: Natação, Boccia, Futsal, Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Tiro com Arco, Orientação, Atletismo, Zarabatana, Ginástica e Taekwondo.

Todas as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos puderam efectuar a sua inscrição gratuita na Secretaria da Junta de Freguesia de Massarelos ou nas Colectividades da Freguesia.

Esta iniciativa contou com o apoio da PortoLazer.


Campeonato Nacional de Estrada 2008
Várias Ruas do Porto
16 de Março

 
Dia 16 de Março teve lugar o Campeonato Nacional de Estrada e de Marcha Atlética.

O evento registou um total de 350 participantes e contou com cerca de 1000 pessoas a assistir.

Não deixe de ver as fotos e as respectivas classificações, no endereço: http://inatelporto.blogspot.com/

Uma iniciativa desportiva que contou com o apoio da PortoLazer.


IX Open Universitário Ténis da UP
Complexo Desportivo Monte Aventino
13 e 14 de Março

  
Arrancou  dia 13, no Complexo Desportivo Monte Aventino, o IX Open Universitário de Ténis da Universidade do Porto e terminou dia 14.

Das 10.00horas e fim às 18.00horas foram muitas as pessoas que estiveram a assistir.

A organização pertenceu à GADUP e contou com o apoio da PortoLazer.


Corrida Dia do Pai
Parque da Cidade
09 de Março

Numa manhã que acabou por ser de sol, mais de 15 mil pessoas participaram na Corrida do Pai e encheram a zona da Boavista junto ao Parque da Cidade.

Uma verdadeira mancha branca de participantes de todas as idades estendeu-se pelos 10Km de percurso da prova.

Fernanda Ribeiro do Valência Terra e Mar ficou em primeiro lugar na classificação feminina. Em masculinos, Sérgio Dias e Ricardo Dias, ambos do CDC Ribeirão, classificaram-se respectivamente em primeiro e segundo lugar. Uma excelente prova destes irmãos gémeos que já na edição do ano passado ficaram nos cinco primeiros lugares e que, este ano, acabaram por subir ao pódio.

Gonçalo Gonçalves, Vereador do Pelouro da Cultura Turismo e Lazer, marcou também presença na prova de 4Km, assim como várias figuras da sociedade portuense.

Um dos grandes objectivos da Corrida do Dia do Pai era, para além da prática do desporto, a angariação de fundos, que este ano se destinou à Associação dos Deficientes Autistas (A APPDA – Norte) uma instituição particular de solidariedade social.

Um cheque no valor de 15 mil euros foi entregue a esta associação, valor conseguido através da contribuição dos participantes e da SportZone que ofereceu 0,50€ por cada elemento inscrito.


Super Aula de Yoga
Complexo Desportivo Monte Aventino
08 de Março


"Para mulheres de qualquer idade!"

No sábado, dia 8 de Março, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, realizou-se a Super Aula de Yoga, às 15.00horas.

Cerca de 50 mulheres responderam ao desafio e aderiram à iniciativa, chegando ao Monte Aventino de toalha ao ombro e  roupa confortável.

Aí puderam realizar a aula e relaxar, aproveitando da melhor forma o dia da mulher

A entrada foi livre.

Organização: Associação Lusa de Yoga.
Apoio: PortoLazer, EM.


Rastreios Pulmonares
Praça Parada Leitão
03 e 04 de Março

"Para que a sua saúde não lhe pregue uma partida faça o rastreio pulmonar".

Foi este o lema da iniciativa levada a cabo pela Associação Lágrima Humana e à qual a PortoLazer não deixou de se associar.

Assim, e gratuitamente, todos os interessados puderam comparecer, nos dias 3 e 4 de Março, na Praça Parada Leitão, entre as 09.30h-12.00h e 14.00h-16.30h.


Corta-Mato 2008
Parque da Cidade
28 de Fevereiro

Doze anos depois, o Parque da Cidade do Porto voltou a receber o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que decorreu este domingo de manhã.


O atleta Eduardo Henriques, de 39 anos, da Conforlimpa, dominou os 12.000 metros da Corrida desde o início e ganhou em masculinos.


Em feminino, Jessica Augusto, do Maratona, alcançou o título pelo terceiro ano consecutivo, completando os 8 000 metros em 26,21 minutos. À semelhança do vencedor em masculinos, também esta atleta dominou a prova do princípio ao fim.


Surpreendente foi a prestação de Vanessa Fernandes, que já a pensar na Taça do Mundo do Triatlo, a realizar-se no último dia de Março na Austrália, terminou no segundo lugar, a 25 segundos da campeã nacional.


O público aderiu em massa à iniciativa e apoiou os atletas até ao final da prova.


Jornada Nacional de Detecção de Talentos
Complexo Desportivo Monte Aventino
16 de Fevereiro

   
Na passada sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, realizou-se a Jornada Nacional de Detecção de Talentos, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ténis, que contou com o apoio da PortoLazer, e com a participação de 120 atletas dos escalões: Sub8 e os Sub10.

Neste evento estiveram presentes muitos familiares e amigos, assistindo animados ao desenrolar dos jogos de ténis.

Uma tarde de sol com acentuada animação e movimento, num espaço agradável como é o Monte Aventino!


"Mutatis Mutandis"
Jardins do Palácio de Cristal
31 de Janeiro

Árvores abatidas transformadas em Obras de Arte 
 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Álvaro Castello-Branco, e o Vereador da Cultura, Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves inauguraram ontem a primeira escultura do Projecto “Mutatis Mutandis”, colocada na Avenida das Tílias, dos Jardins do Palácio de Cristal.


Além desta foi também instalada uma segunda escultura, dentro do género, no Complexo Desportivo Monte Aventino.
 
O objectivo deste projecto, que dá pelo nome Mutatis Mutandis, passa pela transformação de troncos de árvores abatidas por doença ou velhice em peças de arte, prolongando assim a sua existência no tempo e na memória de todos.


A primeira escultura, da autoria de Mestre Acácio de Carvalho foi realizada sobre um tronco de uma tília, abatida por doença em 2007 e que pertencia aos Jardins do Palácio de Cristal.
Mestre Acácio de Carvalho, artista do Porto, aceitou o convite feito pelo Pelouro do Ambiente em conjunto com a PortoLazer, e Sácoras foi o nome dado à escultura patente na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio. Já a que se encontra no Complexo Monte Mestre Acácio de Carvalho intitulou de Pasión.


14ªCorrida S. Silvestre
Avenida dos Aliados
30 de Dezembro

A tradicional corrida S. Silvestre Cidade do Porto foi disputada no passado domingo à noite e teve como vencedores os portugueses Rui Silva (Sporting) em masculinos, e Jessica Augusto (Maratona), em femininos. 


O cenário foi de entusiasmo, com milhares de pessoas a preencheram a Avenida dos Aliados e os demais locais de passagem, dos cinco mil atletas, para assistir à prova. Os vídeos gigantes, que tinham sido colocados pela produção do evento e distribuídos pelas diferentes zonas de passagem, deixaram o público imóvel e fixado no desenrolar da corrida.


Rui Silva completou o percurso de 10 quilómetros em 29,48 minutos, seguido de Paulo Gomes e de Rui Pedro Silva  (Maratona), que fechou o pódio masculino. No sector feminino, Fernanda Ribeiro (Valência Terra e Mar) arrancou um 2º lugar enquanto o 3º lugar foi conquistado por Vanessa Fernandes (Benfica).


Registo ainda para o facto de, quer Rui Silva, quer Jessica Augusto, terem participado, pela primeira vez, na S. Silvestre Cidade do Porto e logo com uma importante e significativa vitória. No sector masculino, desde 2000 que a prova não era ganha por um português.


A assistir à S. Silvestre estiveram algumas figuras públicas, como foram os casos do Vereador do Pelouro da Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves, que entregou os troféus a Rui Silva e Jessica Augusto, dos ex-atletas a madrinha da prova, Aurora Cunha, e António Leitão, entre outros.


Segundo Gonçalo Gonçalves, “a baixa e as zonas por onde passou a corrida registaram uma grande enchente. A animação foi uma nota dominante”.


Halcon Street Action
Porto
08 de Dezembro

Dia 8 de Dezembro realizou-se, no antigo estádio Vidal Pinheiro, uma acção desportiva apoiada pela PortoLazer, que contou com um conjunto variado de actividades.

Entre as 11.00 e as 14.30 horas tiveram lugar um mini-euro de futebol; clínicas de rugby; uma  mini-liga de andebol e um challenge de um para um, em show de bola.


A 50ª Volta a Paranhos

Quenianos vencem Volta a Paranhos

Os quenianos Davis Kilel, em masculinos, e Palasia Chepkorir, em femininos venceram no passado Sábado, a 50ª Volta a Paranhos, uma corrida de 10 Kms por vários locais da cidade do Porto.

Paulo Gomes e Marina Bastos foram os melhores portugueses, classificaram-se nas segundas posições.

Apesar da manhã fria, esta prova contou com centenas de pessoas.


O Concurso de Saltos Internacional do Porto (CSI)

O Concurso de Saltos Internacional do Porto (CSI) é a maior competição equestre indoor realizada em Portugal e vai ter lugar na Exponor, de 6 a 9 de Dezembro.

Entre cavaleiros olímpicos, campeões do mundo, campeões da Europa, estarão mais de 250 cavalos oriundos de todo o Mundo, em representação de mais de 20 países.

Durante 4 dias vai ser possível assistir-se, nos pavilhões da Exponor, a um espectáculo onde a organização apostará num evento cheio de emoção, competição, animação, qualidade e prestígio.Sendo que este é um dos desportos olímpicos com mais história em Portugal.

As regras são fáceis: saltar um percurso de obstáculos sem derrubar, cair e dentro do tempo permitido para ser apurado para um novo percurso de desempate. Nesse desempate a precisão e a velocidade são a essência do sucesso. O cavalo mais rápido e sem derrubar
obstáculos será considerado o vencedor.

Entusiasmar o público com um espectáculo único durante 4 dias é o grande objectivo, sendo por isso uma das grandes preocupações, toda a parte lúdica e de entretenimento que envolve todo o evento. Deste fazem parte, para além dos espectáculos equestres, acima referidos, shows de dança, música, feira gastronómica, zona comercial e muitas outras formas animação.

Missão - Aproximar os desportos equestres do grande público.
Objectivo - Colocar o Porto na rota dos grandes eventos equestres internacionais.


Mais informações em : www.csiporto.com
 


Loja do Corredor
Porto
29 de Novembro

Loja do Corredor abre hoje ao público 

Foi oficialmente inaugurada, no passado dia 29, pelo Vereador do Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves, a  Loja do Corredor.

Ou seja, a partir de hoje, dia 03 de Dezembro a Loja abrirá pela primeira vez em Portugal as portas ao público.

Um dos mentores deste projecto, é Jorge Teixeira, representante do Clube de Veteranos do Porto, que desde sempre considerou fundamental a criação de um espaço como este.

Gonçalo Gonçalves falou que o sucesso deste projecto podia residir na sua simplicidade e no facto de ser único no país.

Ao praticar preços mais acessíveis, esta loja vai proporcionar a todos os amantes de exercício físico, e não só, uma consulta mais adequada e personalizada, através de uma equipa profissional de aconselhamento, nas seguintes áreas:

• Medicina desportiva; podologia; nutricionismo; enfermagem; massagem desportiva; fisioterapia; aconselhamento de treino e treinos acompanhados.

Todos os dias da semana, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h30, terá então profissionais de excelência a prestar o seu contributo, como é o caso de Dr. Domingos Gomes (Coordenador Geral da Loja), Aurora Cunha, etc.

A Loja do Corredor está situada  na Rua Santa Luzia, nº808, 4250-415 Porto e tem o apoio da CMP, da PortoLazer, e do Clube de Veteranos do Porto.


Porto CUP Squash 2007
Complexo Desportivo Monte Aventino
23, 24 e 25 de Novembro

O Porto Cup 2007 terminou no passado domingo e contou com casa cheia.

Durante 3 dias, o Complexo Desportivo do Monte Aventino acolheu mais de 1000 espectadores e de 130 atletas de Squash.

A prova final foi bastante disputada, entre os atletas João Caiano e André Lima. No entanto, a experiência de Caiano revelou-se mais forte levando-o à vitória por 3 a 0.


Colóquio Morte Súbita
Instituto Desporto de Portugal
16 de Novembro

O Instituto de Desporto de Portugal realiza no próximo dia 16, às 21h00, no seu anfiteatro, um colóquio sobre Morte Súbita.

O tema: "À Conversa com o especialista..." vai poder contar com as intervenções dos seguintes oradores:

Prof. Doutor Ovídio Costa (director clínico do Centro de Medicina Desportiva do Porto e professor da Faculdade de Medicina do Porto), Dr. João Primo (cardiologista, electrofisiologista e responsável pelo Laboratório de Electrofisiologia do CHVNG) e Dr. José Aguiar (anestesiologista do Hospital Geral de St.º António e membro da Associação para a Formação em Reanimação Cardiorespiratória – REANIMA).


A prevenção e o alerta são motivações de fundo para o lançamento do tema “Morte Súbita”.
A inscrição é gratuita, mas necessária, pois a participação está condicionada à lotação da sala.


Para informações adicionais contacte: cnmd.porto@idesporto.pt,  ou 226 004 640.


A PortoLazer apoia esta iniciativa.


Gala DeRose
Museu do Carro Eléctrico
10 de Novembro

A Gala DeRose, que contou com o apoio da PortoLazer, trouxe ao Porto o educador e filósofo, por excelência, do Yôga , o célebre DeRose, numa altura em que este se encontra a dinamizar esta prática em Portugal.

O pretendeu trazer à sociedade a herança cultural do Yôga – uma filosofia de vida prática, pautada pelo incremento do bem-estar e desenvolvimento humano.

Neste âmbito a programação da Gala DeRose 2007, para além da presença do Mestre DeRose, contou também com a Exposição multimédia e o jantar de Gala a favor da Unicef.

A Gala DeRose teve lugar no Museu do Carro Eléctrico.


Sessão de Apresentação Tiro com Arco e Besta
Complexo Desportivo do Monte Aventino
27 de Outubro

O Complexo Desportivo do Monte Aventino serviu de palco, no passado sábado, dia 27 de Outubro, a uma sessão de apresentação das modalidades tiro com Arco e tiro com Besta.

A iniciativa que teve como principais objectivos apresentar e divulgar as modalidades acima referidas, ainda pouco conhecidas dos portuenses, pertenceu à Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, em conjunto com a PortoLazer, EM.

Foi uma tarde bem passada pelo que anunciaram os responsáveis e treinadores dos vários clubes e associações desportivas do Porto, bem como os professores do 1º ciclo do ensino básico deste município.

Além de devidamente demonstradas e explicadas estas modalidades foi ainda dado a conhecer o  programa de incentivos e apoios aos novos clubes e praticantes.

A sessão prática de demonstração, contou com a presença de alguns dos melhores atiradores nacionais, e todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer o seu baptismo de tiro, alguns dando de imediato a certeza que se iriam fidelizar ao mesmo.


4ª Maratona do Porto 2007
Porto
21 de Outubro

O queniano Kipchom Edwin Kimutai do Quénia foi o grande vencedor da 4ª Edição da Maratona do Porto, com o tempo de 2h 15mn 12s, seguido do seu compatriota Thomas Kipkosgei, a cerca de cinco minutos.

Seguidos do atleta português António Salvador, que conseguiu um magnífico terceiro lugar.

No feminino destaque para a excelente vitória de Marisa Barros, que se estreou neste tipo de corridas, e que conseguiu os mínimos de participação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Numa manhã de sol com muito calor para a época de Outono, a Maratona do Porto contou com 8.500 participantes que ao longo da prova foram recebendo o apoio e aplausos dos muitos milhares de pessoas que se encontravam ao longo do percurso.

Na Meia Maratona Fernanda Ribeiro, atleta que este ano está a representar a formação espanhola do Valência Terra e Mar  e Pedro Ribeiro foram os grandes vencedores.

No final da Maratona foi entregue à Casa do Regaço, um cheque no valor de 5.000 Euros, que corresponde a uma parte do valor das inscrições.


Caminhada contra o Cancro
Parque da Cidade
13 de Outubro

A PortoLazer junta-se a mais uma causa em nome da solidariedade social, desta vez ao apoiar a 2ª Caminhada Avon Contra o Cancro da Mama.


Assim, no dia 13 de Outubro esperamos por si na caminhada que terá início na Rotunda da Boavista, pelas 11h00, e final no Parque da Cidade, às 13h00.


Todos juntos conseguiremos alcançar o objectivo que passa pela entrega de um Mamógrafo Digital aos Hospitais da Universidade de Coimbra.


Mais uma vez, contamos consigo!


MassTraining Suporte Básico de Vida
Complexo Desportivo do Monte Aventino
13 de Outubro

O Complexo Desportivo do Monte Aventino realizou com sucesso uma Mass Training de Suporte Básico de Vida - Desporto Seguro, no passado sábado.


A acção consistiu numa espécie de aula prática onde foram ensinadas as técnicas mais básicas de "salva-vidas".


Estiveram presentes cerca de 380 participantes e 40 formadores.

A acção desenrolou-se nos jardins do Monte Aventino, num esplêndido dia de sol, pelas 09h00 e terminou pelas 13h00. Em grupos de 8 elementos mais o monitor, as várias técnicas foram explicadas e praticadas com toda a atenção e motivação, tanto por parte dos formadores como dos formandos, os quais aprenderam algumas técnicas base quando em alguma circunstância se depararem com um cidadão em dificuldades.

A organização (www.salva-vidas.org) esteve exemplar e muito contente com os resultados, quer quanto ao número de participantes, quer quanto às capacidades demonstradas nos diversos temas.


Esta iniciativa teve 50 formadores das Escolas Salva-Vidas do Porto, Reanima, de Gaia e também do Alento, de Beja, e mobilizou em grande massa participantes do Porto Runners, um grupo de desportistas que realiza actividade física no Parque da Cidade.


Campeonato Nacional de Dirt Jumping
Quinta do Covelo
05 de Outubro

O Campeonato Nacional de Dirt Jumping foi até ao Porto para a sua quarta a penúltima etapa, que se realizou na Quinta do Covelo no passado dia 5 de Outubro, numa pista permanente que foi construída para a modalidade.

Pilotos de todo o País mostraram algumas das mais espectaculares manobras que caracterizam a modalidade, tais como o “back flip” ou o “360” para gáudio do público presente no evento.

Ruy Silva continua imbatível no Campeonato de 2007 e no Porto executando manobras como o “back flip” e “360” somou mais uma vitória garantindo já o título. João Veríssimo conquistou o 2º lugar com uma manga em que fez “whell grab”, “tri-star” e “360”, o 3º classificado foi novamente Sandro Silva com “nothing” e “no foot para no foot can can”, no 4º lugar ficou Cedric Fernandes e em 5º lugar Luís Silva.


A final do Campeonato Nacional de Dirt Jumping coluer 2007 será em Santarém no Festival Bike a 3 de Novembro.

Finalistas:
1º Ruy Silva - Team Skillbikes - 59 pts
2º João Verissimo - Team Charge/First Time - 48 pts
3º Sandro Silva - G-Bikes - 46,5 pts
4º Cedric Fernandes - 46pts
5º Luís Silva - Team SuperAdrenalina/Nicolai -45 pts


Circuito da Boavista presente no Motor Show 
Exponor
04 a 07 Outubro

O Stand do Circuito da Boavista, na 5ª edição do Motor Show foi um verdadeiro sucesso. Milhares de pessoas juntaram-se à volta das mais de 100 fotografias, e reviveram o espírito sentido WTCC e GPHP.

Além das  fotografias, dos eventos de WTCC e GPHP 2007, estiveram à venda, a preços módicos, alguns dos equipamentos usados pela organização aquando da iniciativa.

A realização do Motor Show reúne milhares de aficionados do mundo do motor e nomeadamente dos clássicos, vindos de todos os cantos de Portugal e Espanha.

Este evento, sem paralelo em toda a Península Ibérica, vai ocupar dois dos cinco pavilhões que compreendem o AutoClássico Porto. Um acolherá o paddock onde se concentrarão os automóveis, pilotos e equipas participantes nas distintas provas e exibições; e o outro disporá de um circuito, com uma superfície super deslizante, que garantirá um grande espectáculo. Esta pista estará dotada de todas as infra-estruturas necessárias para se converter num autêntico circuito de velocidade, já que disporá de bancadas para o público, cronometragem,
megafonia, etc.


Rallye "MSA" EuroClassic 
Avenida dos Aliados
02 e 03 Outubro

Dias 2 e 3 de Outubro cerca de 100 carros clássicos ingleses vão passear pelo Porto, no âmbito da Euroclassic 2007.

Não se trata de um evento competitivo mas de de um passeio de carros, com mais de 20 anos, pela Europa Central, mais propriamente por estradas secundárias, com paragens em pontos de interesse, como circuitos e museus de automóveis.

Este Euroclassic 2007 vai ter partida dia 1 em Leon, Espanha, e a chegada será ao mesmo local dia 7. Entretanto todos estes automóveis vão passar por Portugal, onde visitarão o Porto, Braga, Lisboa e Viseu.

Dia 2 as viaturas entram, então, na Avenida dos Aliados, pelo lado norte, viram na 1ª à esquerda, sobem a rampa da CMP, ponto de “Chegada”, e a saída será efectuada pelo outro lado. O estacionamento será na plataforma junto ao Garret.

Este rallye é organizado pelo IMS, International Motor Sport, que é o braço comercial da RAC, que organiza entre outras coisas, a prova de F1 e o WRC.

O Rallye "MSA" EuroClassic envolve mais de 400 estrangeiros, entre pilotos, acompanhantes, família, mecânicos, organização, etc.

Em Portugal conta com o apoio do ACP Clássicos.


Porto Open 2007
Complexo Desportivo Monte Aventino
30 de Setembro a 07 de Outubro

Está de regresso a mais importante prova internacional de ténis disputada na cidade do Porto.


O evento arranca no próximo dia 29 de Setembro e prolonga-se até 7 de Outubro, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
 
Pela primeira vez o Porto Open será uma prova mista, com um prize money de US$25.000, pontuável para os rankings ATP (homens) e WTA (mulheres).


Quadro Principal Masculino:
O Porto Open conta com um quadro principal recheado de jovens talentos, de onde se destacam nomes como o do argentino Cristian Villagran, primeiro cabeça de série da prova, Martin Klizan, ex-líder do ranking de juniores, e ainda com quatro jogadores portugueses, que receberam o “wild card” por parte da organização. Para já, Miguel Almeida, João Sousa e Rui Machado são os felizes contemplados com o convite, no entanto, ainda falta a atribuição do quarto e último "wild card".


Quadro Principal Feminino:
O quadro feminino é liderado por duas tenistas de leste. A checa Katerina Vankova, primeira cabeça de série, e a tenista eslovaca, Martina Babakova. Catarina Ferreira é a atleta portuguesa melhor classificada, quinta cabeça de série. Ana Catarina Nogueira, também marcará presença, e num ano em que apenas jogou um torneio fora de portas. A organização atribui os “wild cards” às portuguesas Charlotte Pires e Marina Gallo, à argentina Verónica Saucedo e à russa Alla Aleksandrova.


O Porto Open é um evento cuja organização resulta de uma parceria entre a PortoLazer, a Associação de Ténis do Porto e a Norténis.


Dia Mundial do Coração
Parque da Cidade - Porto
30 de Setembro


"Caminhar pelo Coração" é o lema da iniciativa promovida pela PortoLazer, no âmbito das comemorações do Dia Mundial Do Coração.


A ideia é a de caminhar num passeio orientado pelo Parque da Cidade, no próximo Domingo, dia 30 de Setembro, às 10h00.


A entrada para esta iniciativa faz-se, pelo lado da Avenida da Boavista, e a mesma está limitada ao número de 1000 participantes. Cada pessoa inscrita receberá, gratuitamente, uma t-shirt.

As inscrições para o passeio podem ser efectuadas através do site: www.runporto.com, ou então no local, no próprio dia do evento, caso ainda existam vagas. 


Não falte e junte-se a nós neste passeio pela natureza e por um coração saudável!


Yoga para Toda a Familia
Porto - Gaia - Porto
25 a 28 de Setembro


A Câmara Municipal da Porto, juntamente com a Associação Lusa do Yoga, a Federação Lusa do Yoga, e o Centro Bhárata promove a prática de Yoga-Sámkhya, através de apresentações da modalidade, mesmo em frente ao edificio da autarquia.

Esta iniciativa que decorre nos próximos dias 25, 26, 27 e 28 de Setembro, às 17h00, tem como objectivo,por parte dos promotores do evento demonstrar como com a prática do Yoga- Sámkhya as familias podem atingir um ambiente familiar bastante mais harmonioso.

O Yoga-Sámkhya, que utiliza todas as 12 Disciplinas Técnicas, do Yoga, em cada aula (mais as 6 disciplinas secundárias, num total de 18), combate eficazmente o stress através de exercícios respiratórios adequados (Pránáyáma) e de exercícios de descontracção (Yoganidrá); o Yoga-Sámkhya permite enfrentar situações de grande tensão de modo natural através do treino dos seus Ásana - posições psicobiofísicas, e pelo Yoganidrá possibilita recuperações físicas completas em algumas dezenas de minutos, equivalentes a muitas horas de sono profundo, proporcionando a máxima qualidade de um correcto sono biológico nocturno.

Apareça com a sua familia e comprove os resultados!

Para mais informações contactar: 968 849 043


Meia Maratona SportZone 2007
Porto - Gaia Porto
23 de Setembro

Este Domingo venha participar na Meia Maratona SportZone2007, que decorrerá entre as cidades do Porto e Gaia.

Em simultâneo realiza-se ainda uma mini-maratona, com um percurso de 6 kms, e sem fins lucrativos.

O tiro da partida, da Meia Maratona, é dado por volta das 10h00, a partir da Avenida Paiva Couceiro, no Porto (por baixo da Ponte do Freixo) e a chegada será ao jardim do Calém, junto ao Fluvial, uma hora mais tarde.


Inscrições na Meia Maratona:
Podem ser efectuadas através do site
www.meiamaratonasportzone.com ou enviadas para RunPorto.com- Rua de Cedofeita, 455-3º- Sala 35. 4050-181 Porto. Ainda outra das hipóteses é deslocar-se às lojas SportZone.


Até 10 de Setembro - 4€ou 2€com cartão SportZone.
De 11 a 17 de Setembro - 7€ ou 5€com cartão SportZone.
Última hora- 12€ no local do levantamento dos dorsais.


Inscrições na Mini-Maratona:
Podem ser efectuadas através do site
www.meiamaratonasportzone.com. Até dia 18 de Setembro as inscrições são gratuitas.

Prémios para a meia Maratona SportZone- Primeiros 10 classificados prémio monetário. Restantes classificados prémio em vales compra Fnac.
Por cada participação são doados 0,50€ à Casa Caminho:
www.casadocaminho.pt


Porto Antigo´07
Ruas do Porto
09 de Setembro


No próximo dia 9 de Setembro, domingo, poderá fazer parte do grupo de pessoas que vai percorrer de bicicleta, durante cerca de duas horas e trinta minutos, as ruas da cidade do Porto.

A partida está marcada para as 09h30, do Complexo Desportivo do Monte Aventino, e a chegada será ao mesmo local.


Do percurso fazem parte zonas como: Rotunda da Boavisa, Sé, Rua do Ouro e Fontainhas.

Com organização conjunta da Bike Magazine, PortoLazer, EM e PatoCycles.com, este é já um passeio com vários anos de existência, sempre com grande receptividade dos amantes do lazer em bicicletas, destinado a todas as idades, e que contará com a presença de cerca de 500 pessoas.

Para inscrição ou em caso de dúvida ligar para o 228 323 885 / 214 154 555 ou visitar o site www. patocycles.com.

Um percurso repleto de história. Não falte!

Nota: Obrigatório levar bicicleta e capacete. As inscrições são gratuitas e poderão ser efectuadas no próprio dia, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, mediante apresentação do B.I. (para efeitos de Seguro).


Torneio Internacional de Futsal Cidade do Porto 
Pavilhão Rosa Mota
25 e 26 de Agosto

A Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer e em conjunto com a futsal.com organizou a 4ª edição do Torneio Internacional de Futsal Cidade do Porto.

Em primeiro lugar ficaram os espanhóis A. Lobelle Santiago, seguidos da Fundação J.A. o terceiro lugar pertenceu ao A.R. Freixieiro e em último ficou o Boavista F.C.

O IV Torneio Internacional de Futsal Cidade do Porto decorreu, como é já tradição, no Pavilhão Rosa Mota, nos dias 25 e 26 de Agosto.


Festival Internacional de Dança Desportiva Cidade do Porto 
Pavilhão Rosa Mota
28 de Julho

O Festival Internacional de Dança Desportiva Cidade do Porto , realiza-se no próximo sábado dia 28 de Julho no pavilhão Rosa Mota, com início às 14h00 e estando previsto terminar pelas 24h00.

Até ao momento já temos a inscrição de aproximadamente 500 dançarinos representantes de diferentes países, que de certeza  irão apresentar um espectáculo do agrado de todos os espectadores.

O bilhete de entrada para assistir a este espectáculo tem o custo de cinco euros a bancada, e de 50 euros a mesa de pista com direito a 4 entradas.

Esta organização é da responsabilidade do Clube de Dança de Salão do Porto, com o apoio da Associação do Porto de Dança Desportiva.


4ª Corrida Porto a Subir 
Ribeira
30 de Junho

Artur Rodrigues, atleta do Núcleo de Atletismo de Cucujães, venceu a Quarta Edição do "Porto a Subir", conseguindo chegar em primeiro lugar nas duas "escaladas".

Nas femininas a vitória pertenceu às atletas da "Açoreana Seguros", Rosa Oliveira e Doroteia Peixoto, que venceram as Subidas das Escadas dos Gundais Codeçal.

Muitas pessoas estiveram presentes, na marginal do Douro, junto ao tabuleiro inferior da Ponte D. Luís I, para assistir à saída dos atletas. Com especial destaque para os moradores dos Guindais que vieram para a rua apoiar os concorrentes.


Porto Bike Tour
Gaia- Porto
22de Julho

As 6.000 inscrições para o "Porto Bike Tour" esgotaram!

O "Porto Bike Tour" vai ter lugar no dia 22 de Julho, pelas 10h00 horas.

O percurso vai ter início no tabuleiro da Ponte da Arrábida, continua pelo IC1 com saída para a Rotunda da Boavista.

Segue pela Avenida da Boavista e termina junto ao Castelo do Queijo num total de cerca de 11 km.

O levantamento do "Kit" deve ser feito entre os dias 18 e 21 de Julho na Feira PBT, no Cais de Gaia. Dias 18, 19, 20 das 10h00 às 20h00 e dia 21, das 10h00 às 22h00 horas.

No dia 21 de Julho, para que o "Bike Tour" também chegue aos mais pequenos, terão lugar actividades com "Go Karts" e Triciclos, no Cais de Gaia, na Feira "Porto Bike Tour".

No dia da prova, os participantes terão ao seu dispor, junto ao Castelo do Queijo, autocarros dos STCP para os transportarem até ao local da partida.

O primeiro autocarro parte às 7h00 horas e o último às 8h30 horas.

A PortoLazer associa-se a este evento.
 
Boas pedaladas!


7º Campeonato do Mundo de Juniores Femininos de Pólo Aquático
Piscina de Campanhã
23 a 29 de Julho

 Continua a decorrer até ao próximo dia 29 de Julho o 7º campeonato do mundo de juniores femininos de pólo aquático, na piscina do Clube Fluvial Portuense.

Ao nível dos eventos deportivos internacionais trata-se de mais um, de elevada importância, que a cidade do Porto conseguiu chamar a si mesma e apoiar. Já que há pouco tempo recebeu o Circuito da Boavista e brevemente acolherá o Red Bull Air Race, a 1 de Setembro, o que de acordo com o Vereador do Pelouro da Cultura,  Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves contribuirá para projectar a imagem e o nome do Porto além fronteiras.

Esta é a primeira vez que Portugal organiza um Mundial da disciplina, com o Clube  Fluvial Portuense a ter o privilégio de receber as 208 jogadoras do escalão júnior, em representação dos 16 melhores países do mundo.

Portugal integra o Grupo A, juntamente com a Alemanha, Estados Unidos e Hungria.

A PortoLazer, apoia esta iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Natação e pela Federação Internacional de Natação.


Até breve Circuito da Boavista!
Circuito da Boavista
15 de Julho

Nem mesmo a chuva torrencial, que caiu durante toda a manhã de domingo, conseguiu afastar os mais aficcionados do grande palco portuense das corridas de Fórmula1. As quais terminaram com o Grande Prémio Histórico do Porto, depois de, há uma semana, ter sido a vez do Mundial de Turismo (WTCC).

Um balanço muito positivo, destes dois grandes fins de semana desportivos, que prometem voltar em força.

Mas antes de a festa  terminar, houve ainda a oportunidade para uma pequena demonstração e aguçar de apetite de um piloto que, no ar,  executou as mais inacreditáveis acrobacias nos céus da Boavista, prenunciando assim a competição aeronáutica da Red Bul Air Race World Series, que terá lugar no próximo dia 1 de Setembro, sobre o Douro, na zona ribeirinha da cidade e que, por certo, constituirá um dos maiores eventos desportivos realizados, alguma vez, em Portugal. 



XII Torneio de Rugby de Veteranos do São João

No próximo sábado dia 23 de Junho, realiza-se o XII Torneio de Rugby de Veteranos do São João, no Campo Principal do Parque da Cidade.

Os jogos estão marcados entre as 13h00 e as 19h00.

Organizado pela Secção de Rugby do CDUP e com o apoio da Portolazer este Torneio conta com a presença de 6 equipas Nacionais num total de 120 jogadores de todo o pais, todos com mais de 35 anos.

Este Torneio pretende enaltecer o espírito desportivo, e o convívio entre atletas, família e amigos.

Uma forma diferente de passar a tarde da Véspera de S. João



TERTÚLIA AUTOMOBILÍSTICA
CAFÉ MAJESTIC
24 de Maio

O emblemático Café Majestic vai acolher na próxima quinta-feira, dia 21, pelas 21 horas mais uma tertúlia, realizada no âmbito do Circuito da Boavista.

Este encontro promete graças à qualidade e experiência dos intervenientes, vão marcar presença Mário Araújo Cabral, Pedro Matos Chaves, Pedro Lamy e Tiago Monteiro. E ainda Rodrigo Galego um praticante regular nos Históricos da modalidade.

O Café Majestic, na Rua de Santa Catarina é o local de encontro para assistir e participar numa conversa que vai percorrer todo o percurso da Fórmula 1, desde a década de cinquenta até aos tempos actuais. 

Uma tertúlia que irá proporcionar aos presentes um serão bem passado. 


8ª CORRIDA FESTAS DA CIDADE DO PORTO
PORTO
17 de Junho

Apesar da chuva e do mau tempo que se fez sentir durante o dia de sábado, o sol acabou por brilhar no domingo, no dia da 8ª Edição Corrida Festas da Cidade do Porto.

Foram mais de 7.000 participantes, mais de dois mil disputaram os quinze quilómetros da prova rainha, enquanto que a prova da alegria, mini-caminhada contou com uma representação de mais de cinco mil pessoas.

A Corrida Festas da Cidade do Porto, foi uma prova dominada pelos atletas africanos, que conquistaram os cinco primeiros lugares masculinos, e os dois primeiros em femininos.

Peter Korir do Quénia com o tempo de 44m 35s, venceu a Corrida em masculinos.

E Tigs Tufa da Etiópia venceu em femininos, com o tempo de 56m 56s.

De salientar a excelente prestação do atleta da Conforlimpa, Paulo Gomes que terminou em 6º lugar com o tempo de 45m40s.

A atleta Leonor Carneiro, do Maratona, foi a grande revelação ao conseguir o 3º lugar no pódio, de referir também o excelente lugar, da vizelense, Dulce Félix, muito à frente do grupo das restantes estrangeiras em prova.

Nesta edição muitos campeões marcaram presença, verdadeiros embaixadores do atletismo português. De Armando Aldegalega, que foi o atleta homenageado este ano na Corrida Festas da Cidade, passando por Aurora Cunha, Albertina Dias, António Leitão, António Pinto, Fernando Mamede e o Professor Fonseca e Costa, que com a sua presença incentivam a prática desta modalidade.

Esta iniciativa contou com o apoio da PortoLazer.

Mais informações em www.runporto.com


FESTIVAL PORTOLAZER
PISCINA DE CAMPANHÃ
10 de Junho

Apesar do sol ter pregado uma partida, centenas de pessoas responderam ao convite, e estiveram presentes no Festival PortoLazer, que se realizou no passado domingo, dia 10 de Junho.

A Piscina de Campanhã foi o local de encontro da festa da época desportiva dos aderentes da Rede Municipal de Piscinas, e Monte Aventino

Foi uma tarde muito divertida com muita animação e desporto.

Além das provas de natação, houve aulas de Fitness, Yoga, Hip-hop, e Insufláveis para os mais jovens brincarem.

Todos os participantes receberam um diploma e uma “t-shirt” do Festival PortoLazer para maia tarde recordarem.


DIA DO MINIBASQUETE
PRACETA DO MOLHE
10 de Junho

Ontem domingo, pelas 09.00 horas começou mais um "Dia do MiniBasket", organizado pela Associação de Basket do Porto, com a colaboração da PortoLazer,

Este evento, que contou com a participação de cerca de 600 jovens e suas famílias, reuniu na Praceta do Molhe os Clubes federados nesta Associação, em 4 Campos de Basket montados para o efeito.

Um evento onde esteve presente o desportivismo e “fair play”, entre todos os participantes cumpriu-se a máxima da democratização do desporto, fazendo chegar o desporto a toda a população, em espaços e momentos ideais para todos.

Também não faltaram as bebidas e lembranças para os desportistas.

Este evento contou ainda com a passagem de uma caminhada, organizada pela RunPorto.com, com cerca de 1.500 participantes (entre Matosinhos e o Porto), que brindaram as crianças do Minibasket com uma grande salva de palmas.

Mais informações: www.fpb.pt


FESTA DA CRIANÇA
PARQUE DA CIDADE
1 a 3 de Junho

Parque da Cidade, durante os dias 1,2 e 3 de Junho esteve entregue aos mais pequenos. Para festejar o dia Mundial da Criança, a PortoLazer instalou uma série de diversões e organizou várias iniciativas que animaram durante três dias o Parque da Cidade.

A festa incluiu Actividades Radicais, Xadrez, Yoga, Rugby, Fitness, Basket 3X3 e 22 Insuflareis.

Neste fim-de-semana de sol, a Festa da Criança foi palco da alegria de milhares de crianças, que por lá passaram com os seus pais.


XXV MEETING INTERNACIONAL DO PORTO
PISCINA DE CAMPANHÃ
2 a 3 de Junho

A portuguesa Diana Gomes foi uma das principais figuras do XXV Meeting Internacional do Porto, que decorreu na Piscina Municipal de Campanhã. Nas quatro provas que nadou, a atleta da Amadora somou outros tantos triunfos.

Depois de ter vencido na véspera os 50 e 200 bruços, Diana ganhou hoje os 200 estilos com 2:22.35 e os 100 bruços com 1:10.35, marca que constitui um novo recorde nacional sénior e Recorde do Meeting. O anterior recorde nacional sénior (1.10.43) já lhe pertencia desde 2006, enquanto o anterior máximo (1:11.09) do Meeting pertencia à ucraniana Svetlana Bondarenko.

Outra das protagonistas desta última jornada da competição foi Sara Oliveira (FC Porto), que estabeleceu um novo Recorde do Meeting nos 100 mariposa com o tempo de 1:00.88. O anterior recorde (1:01.35) já lhe pertencia desde 2004. “Foi um bom resultado que eu não estava à espera, já que não me encontro no melhor momento de forma. O facto de competirmos com estrangeiros de alto nível, «obriga-nos a nadar» e dá-nos experiência internacional”, referiu a nadadora «azul e branca» no final da prova, esperando “obter mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim nas provas de Barcelona ou de Paris”.

Mas os recordes nesta jornada não se ficaram por aqui. A estafeta da Amadora bateu por duas vezes o recorde nacional sénior nos 4x50 livres femininos. Primeiro nas eliminatórias por intermédio de Diana Gomes, Ana Meneses, Filipa Silva e Ana Rolo, com 1:54.60, e na final com o quarteto Diana Gomes, Susana Miguel, Filipa Silva e Ana Rolo com o registo de 1:51.22. O anterior máximo (1:56.38) pertencia ao Maia/Real Seguros desde 2005.

Alberto Catalano (Lombardia – Itália) estabeleceu mais um Recorde do Meeting na distância dos 200 bruços com o tempo de 2:17.12 e Rebecca Cooke (COGST – Grã-Bretanha) fechou em beleza as bodas de prata da competição portuense, ao fixar o último Recorde do Meeting na distância de 800 livres com o tempo de 8:41.51. O anterior recorde (8:50.63) pertencia à romena Camélia Potec desde 1999.

O sul-africano Cameron van der Burgh, com 825 pontos nos 50 bruços (28.23), e a britânica Rebecca Cooke, com 891 pontos nos 800 livres (8:41.51), foram considerados os melhores nadadores do Meeting Internacional do Porto.

A Federação Italiana da Lombardia, com 1121,5 pontos, venceu colectivamente esta 25.ª edição da prova portuense. A melhor equipa portuguesa foi a Amadora que, com 460,5 pontos, garantiu a segunda posição.
 
Ao longo dos dois dias de competição, foi estabelecido 1 novo recorde nacional absoluto, 4 recordes nacionais seniores, 8 recordes do Meeting e foi ainda estabelecido 1 mínimo para os Jogos Olímpicos de 2008, por intermédio de Diana Gomes, na distância de 200 bruços, com o tempo de 2.30.50, marca que no entanto não pôde ser homologada, uma vez que a prova portuense não é considerada como prioritária no calendário da Federação Internacional de Natação (FINA).


XIV TORNEIO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE VOLEIBOL DO PORTO
PAVILHÃO ESCOLA SECUNDÁRIA FONTES PEREIRA DE MELO
31 Maio a 2 Junho

Horário dos Jogos: 

Data

Hora

Jogos

 

 

 

 

 

31.05.2007

16:00

AVL

vs

MAR

18:30

AVP

vs

POR

 

 

 

 

 

01.06.2007

16:00

MAR

vs

POR

18:30

AVP

vs

AVL

 

 

 

 

 

02.06.2007

16:00

AVL

vs

POR

18:00

AVP

vs

MAR

Obs.: Selecção Nacional (POR) - Selecção da Associação de Voleibol do Porto (AVP) - Selecção da Associação de Voleibol de Lisboa (AVL) - Selecção Nacional de Marrocos (MAR)


Organização: Associação de Voleibol do Porto


Apoio: PortoLazer


PAVILHÃO ROSA MOTA VAI SER REQUALIFICADO

O Pavilhão Rosa Mota vai ser alvo de uma importante intervenção de requalificação por iniciativa da Câmara Municipal do Porto. O objectivo é transformar esta estrutura singular e emblemática da cidade e até do país num equipamento moderno e polivalente, capaz de acolher eventos culturais, empresariais e desportivos de grande escala.

O investimento é da ordem dos 17 milhões de euros e o projecto está a cargo de José Carlos Loureiro, o mesmo arquitecto que há 50 anos concebeu o projecto original.

Com base no estudo encomendado à Parque Expo, a autarquia decidiu, portanto, levar a cabo uma proposta de beneficiação, adaptação e valorização do Rosa Mota/Palácio de Cristal ao nível de optimização de fluxos de público, melhoria da qualidade dos lugares sentados, valorização espacial do equipamento - com a criação de locais de restauração - aumento de áreas de circulação e melhoria de infra-estruturas.

O trabalho a desenvolver, que se estima poder arrancar no início de 2008, após cumpridas todas as formalidades processuais, compreende, entre outras, intervenções ao nível estrutural e de cobertura, modernização das valências técnicas tidas como relevantes e descida da cota da arena.

Esta alteração permitirá melhorar substancialmente a qualidade de visionamento, do conforto e das condições de segurança, permitindo ainda um ligeiro acréscimo de lotação, que passará para 5.300 lugares sentados, num total de cerca de 6.000 espectadores.

Proceder-se-á, por outro lado, à substituição completa das bancadas existentes, o que permitirá dotar o Pavilhão com níveis de funcionalidade consideravelmente superiores.

Ainda sobre esta matéria, refira-se que as novas bancadas serão retrácteis, criando assim condições para o consequente aumento de capacidade e qualidade de visibilidade que uma plateia que se encontra ao mesmo nível não tem. Além disso, sendo retrácteis, as bancadas permitirão diferentes configurações de sala, o que aumentará consideravelmente a sua polivalência.

A instalação de sistemas de ar condicionado, elevadores, comunicações, obscurecimento, bem como a modernização de bares e instalações sanitárias, fazem parte do vasto conjunto de intervenções pensadas para a total renovação daquela infra-estrutura.

O renovado Rosa Mota terá, igualmente, uma função de serviço público importante, indo ao encontro dos anseios da população enquanto entidade educativa, de incentivo e de mobilização cultural e desportiva, conforme foi salientado pelo Presidente da Parque Expo e Pavilhão Atlântico, Rolando Borges Martins, e sublinhado pelo arquitecto José Carlos Loureiro.

Estima-se que a média de ocupação do novo espaço possa rondar os 140 dias por ano, a que corresponderá um número estimado de visitantes entre os 145 mil e os 250 mil.

Financiamento e modelo de gestão em estudo

De acordo com Rui Rio e Gonçalo Gonçalves, Vereador do Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer, parte do financiamento será obtido através dos fundos comunitários (QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional), sendo o remanescente coberto pelas receitas provenientes do acolhimento de eventos de grande escala, numa perspectiva de «um verdadeiro “project finance” », conforme foi referido pelo Presidente da CMP.

Quanto ao futuro modelo de gestão do novo equipamento, que terá de ser altamente profissionalizada, a ideia é criar uma parceira pública/pública ou público/privada, com a constituição de uma sociedade destinada a esse fim.Tal modelo, que terá agora de ser apreciado e discutido em sede de Executivo, será comparticipado pelo universo camarário, através da Empresa Municipal PortoLazer. 


TERTÚLIA AUTOMOBILÍSTICA
CAFÉ MAJESTIC
24 de Maio

Amanhã, quinta-feira, dia 24 de Maio, pelas 21 horas, o emblemático Café Majestic vai acolher a primeira de várias tertúlias automobilísticas, realizadas no âmbito do circuito da Boavista.

Joaquim Moutinho, Jorge Ortigão, Edgar Fortes, António Meneres e António Catarino, numa conversa moderada por Francisco Santos, vão contar as mais espectaculares, e até inconcebíveis, histórias desse mundo cheio de glamour, numa espécie de aperitivo para o Grande Prémio Histórico do Porto e o Mundial de Carros de Turismo.

O automobilismo de competição, visto e contado pelos seus intérpretes, dos concorrentes aos jornalistas, dos organizadores aos patrocinadores, numa tertúlia que irá proporcionar aos presentes um serão bem passado.

O segundo encontro do género, no mesmo local em data a confirmar, terá como pano de fundo os circuitos de velocidade, com a presença dos melhores pilotos de velocidade nacionais.


FINAL REGIONAL DO GIRA VOLEI
PARQUE DA CIDADE
26 de Maio

A Associação de Voleibol do Porto, em colaboração com a PortoLazer, organiza no dia 26 de Maio a Final Regional de Gira Volei.

Esta Prova, a realizar no Parque da Cidade do Porto, vai contar com a presença das melhores 150 duplas de todo o distrito, seleccionadas através do Torneio de Apuramento e dos vários Torneios Municipais realizados.

A prova tem início às 10h00 e prolonga-se até ao fim da tarde.

As equipas melhor classificadas ficarão apuradas para representar esta Associação e o Distrito do Porto na Final Nacional, a realizar nos dias 08 e 09 de Junho em Portimão.


ESTREIA AMERICANA NO XXV MEETING DO PORTO
PISCINA DE CAMPANHÃ
2 e 3 de Junho

O Meeting Internacional do Porto, na sua 25.ª edição, que se irá realizar a 2 e 3 de Junho na Piscina Municipal de Campanhã, contará, pela primeira vez, com a presença de um nadador norte-americano. Ben Hesen, de 21 anos, é o atleta, na especialidade de costas, mais rápido da Universidade de Indiana, obtendo lugares de pódio nos últimos Campeonatos Universitários daquele País.

O nadador norte-americano, que está inscrito na prova portuense nas distâncias de 50, 100 e 200 costas e 50 mariposa, junta-se a um conjunto de atletas de renome já confirmados para as «bodas de prata» da principal prova do calendário nacional, integrada na Liga Europeia de Natação (LEN).

O sul-africano Gerhard Zandberg, medalha de ouro nos 50 metros costas (24.98) nos Campeonatos do Mundo de Melbourne de 2007, na Austrália, confirmou, na passada semana, a presença no Meeting Internacional do Porto. Do mesmo país para a Invicta vem Cameron van der Burgh, medalha de bronze nos 50 metros bruços (27.88) nos últimos Mundiais.

A selecção da Croácia já deu o «sim» e será a primeira vez que o Meeting receberá nadadores daquele país, dos quais se destacam Alexei Puninski, segundo melhor europeu nos 50 metros mariposa (23.21), Duja Draganja, quinto na Europa nos 100 metros mariposa (51.29), sexto nos 50 metros livres (21.65) e oitavo nos 100 metros livres (48.09), e Sanja Jovanovic, sétima no ranking europeu nos 50 metros costas (27.70).

Além da formação de leste, já está também confirmada a selecção júnior regional de Paris que vai preparar a participação nos Campeonatos da Europa daquele escalão, que se realizam em Antuérpia, Bélgica, no mês de Julho.

Prevê-se, à semelhança de edições anteriores do Meeting Internacional do Porto, a presença dos melhores nadadores portugueses, quer seniores, quer juniores, numa prova que costuma trazer muito público à Piscina Municipal de Campanhã.

Nesta edição, num total de 36 provas do programa, o «prize money» está fixado em 20 mil euros, superior ao valor do I Meeting Internacional da Póvoa de Varzim no total de 15 mil euros.


ACÇÃO DE FORMAÇÃO MINIGOLFE NA ESCOLA
COMPLEXO DESPORTIVO DO MONTE AVENTINO
22 de Maio

A Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, EM, vai organizar no próximo dia 22 de Maio, entre as 9,30 e as 16,30 horas, em colaboração com a Federação Portuguesa de Minigolfe, uma acção de formação designada por “Minigolfe na Escola”.

Esta iniciativa irá realizar-se no Complexo Desportivo Monte Aventino (manhã - parte teórica e tarde - parte prática) e destina-se aos Professores(as) responsáveis pela implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular, mais concretamente da Actividade Física e Desportiva ou Professores(as) do 1.º Ciclo nas Escolas EB1 da cidade do Porto.

Esta acção é gratuita e será emitido, no final, um certificado de participação.

As inscrições poderão ser efectuadas por telefone: 22 619 98 60 ou pelo e-mail: geral@portolazer.pt


AULAS DE YÔGA GRÁTIS ATÉ SETEMBRO 2007
JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL E PARQUE DA CIDADE
Domingos de Maio a Setembro

A PortoLazer, vai organizar juntamente com a Universidade de Yôga, uma iniciativa designada por “Domingos de Yôga”.

Tratam-se de aula de yôga destinadas à população em geral, de todas as idades e que vão decorrer nos Jardins do Palácio de Cristal (em frente à Concha Acústica) e no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão da água, sempre às 11:00 horas, de todos os Domingos de Maio a Setembro (inclusive).

APAREÇA E DIVIRTA-SE, PRATICANDO DESPORTO!


Rali FC Porto com Super Especial na Alameda do Dragão
ALAMEDA DAS ANTAS
11 de Maio

Cidade do Porto recebe espectáculo automobilístico

O Rali FC Porto, pontuável para o Campeonato Nacional e a disputar entre 11 e 12 de Maio próximos, tem início marcado para as 20h30 de sexta-feira, 11 de Maio, com a realização de uma Super Especial na Alameda do Dragão, trazendo assim a competição para o centro da Cidade Invicta. No dia seguinte (sábado, 12), a prova prossegue com a disputa de mais sete classificativas nas serras de Fafe.

O objectivo é de promover o desporto automóvel e em particular os ralis levando-os até ao público.

O Parque de Partida situa-se na Praça Francisco Sá Carneiro, que é um local de eleição, pela grande visibilidade, para a exposição das «máquinas» que vão disputar o rali.

Por volta das 18:30 horas vai ainda haver uma demonstração com 4 carros do PTCC.

A PortoLazer EM, aceitou este desafio apoiando-o desde a primeira hora.


MARCHA E CORRIDA CONTRA A FOME 2007
CAIS DE GAIA
13 de Maio

Tal como em 2006, a Câmara Municipal do Porto através da PortoLazer, EM, vai apoiar a “Fight Hunger Walk the World”  - Marcha e Corrida contra a Fome 2007, no dia 13 de Maio, com início às 10:00 horas, no Cais de Gaia.

Trata-se de uma iniciativa de âmbito mundial, destinada a influenciar governos e políticas e a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.

Esta acção de solidariedade social desenvolveu-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 com o “World Food Programme” das Nações Unidas e depois de em 2006 terem participado nesta iniciativa mais de 760 mil pessoas em 118 países (7500 em Portugal), é intenção da organização que em 2007 o número de participantes chegue aos 25 mil nas 5 cidades participantes (Lisboa, Porto, Coimbra, Ponta Delgada e Faial).

Participe!


STAND DO CIRCUITO DA BOAVISTA NO 16º SALÃO AUTOMÓVEL DE VIGO 2007
VIGO
28 de Abril a 6 de Maio


Está a ser um sucesso a presença da PortoLazer com o Stand do Circuito da Boavista, no 16º Salão de Automóvel de Vigo, que decorre desde o dia 28 de Abril, até ao dia 6 de Maio.

O Salão Automóvel tem sido visitado por milhares de pessoas que assim tomaram contacto com o programa do Circuito da Boavista;

WTCC: Etapa do Campeonato Mundial de Turismo de 6 a 8 de Julho

Grande Prémio Histórico do Porto de 13 a 15 de Julho

mas também a cidade do Porto, a sua cultura, gastronomia, e locais de interesse turístico.

Ver Fotos


CAMPEONATO DA EUROPA DE SHOW E PRECISÃO
PAVILHÃO ROSA MOTA
26 a 28 de Abril

O Campeonato da Europa de Show e Precisão encheu no fim-de-semana passado, o Pavilhão Rosa Mota.

O público respondeu ao convite e deslocou-se até ao Pavilhão para assistir a este aliciante espectáculo de Patinagem Artística.

O Vereador do Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves, esteve presente na cerimónia de abertura, que envolveu 1100 atletas, dos vários escalões de patinagem artística, em representação de 51 clubes de 10 países

Uma iniciativa da Federação Portuguesa de Patinagem Artística com a colaboração da associação de Patinagem do Porto e da PortoLazer, EM.

Ver Fotos


Eventos Anteriores a 2007



  Adicione aos favoritos  |  Sugira a um Amigo  |  Política de Privacidade e Segurança