Sugestões
 Links Úteis   
 Contactos   
 
    Área Livre » Feira do Livro do Porto

Consulte aqui toda a programação

FEIRA DO LIVRO DO PORTO
5 a 21 de setembro |  Jardins do Palácio de Cristal | Biblioteca Municipal Almeida Garrett

HORÁRIO:
Abertura
 2ª a 6ª feira - 16:00
 Sábado e domingo - 12:00

Encerramento
 Domingo a 5ª feira - 22:00
 6ª feira e sábado - 23:00 


 Feira do Livro do Porto já levou mais de 150 mil
pessoas aos jardins do Palácio de Cristal

Desde a sua abertura no passado dia 6 de setembro, mais de 150 mil pessoas já passaram pela Feira do Livro do Porto, certame que este ano, e pela primeira vez, é totalmente organizado pela Câmara Municipal do Porto, através do seu Pelouro da Cultura e da empresa municipal PortoLazer.

Com os sábados e os domingos a constituírem, sem surpresa, os dias de maior afluência à Feira, a verdade é que, também durante a semana, os jardins do Palácio de Cristal têm registado um número significativo e crescente de visitantes que tem surpreendido positivamente os mais de 100 expositores presentes.

Atenta a este fenómeno, a Organização decidiu mesmo, após uma consulta a todos os expositores, antecipar, já a partir desta semana, a abertura da Feira em uma hora, das 16h para as 15h, entre segunda e sexta-feira, mantendo-se inalterados os restantes horários.

Contudo, ao cabo destes primeiros nove dias de portas abertas, o dado mais importante e significativo deste balanço preliminar é, sem dúvida, aquele que diz respeito à venda de livros, já que é opinião geral, entre editores e livreiros, que esta edição, mesmo realizada em setembro, está a ser uma das melhores dos últimos anos em matéria de vendas.

Vários expositores garantem mesmo que, em apenas uma semana, duplicaram e, nalguns casos, até triplicaram o seu volume de negócios comparativamente a anteriores edições, obrigando a reposições quase diárias dos stocks. E tudo isto quando ainda faltam nove dias para o término do evento, a 21 de setembro.

De resto, e não menos importante, também o público que visita os jardins do Palácio de Cristal tem elogiado e destacado a grande qualidade e diversidade do certame, participando ativamente nas muitas iniciativas incluídas na programação paralela que acompanha esta Feira.

Com efeito, e confirmando plenamente uma das grandes ambições da Câmara do Porto para este evento, a Feira do Livro do Porto está a ser também um grande festival literário, com homenagens, debates, exposições, concursos, conferências e ciclos de cinema, envolvendo os grandes nomes da literatura nacional, mas também de muitas outras figuras ligadas à música, ao cinema e até à política nacional.

Pela Feira do Livro do Porto já passaram nomes como Manuel Alegre, José Pacheco Pereira, Augusto Santos Silva, Mário Cláudio, Pedro Mexia, João Botelho, Richard Zenith, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, Germano Silva, Rui Chafes, João Tordo, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho, António Poppe, Capicua, João Botelho, entre muitos outros.

Mas ao extenso programa cultural desta Feira junta-se ainda um amplo e diversificado programa de animação, com atividades para todos os gostos e idades. Desde concertos de jazz a espetáculos de dança e circo contemporâneo, festivais de folclore, cinema para crianças, oficinas e workshops para os mais novos, entre muitos outros momentos inesperados de música, dança e performance.

A Feira do Livro do Porto prolonga-se até ao próximo domingo, 21 de setembro, acompanhada de um programa repleto de iniciativas culturais e de animação, sempre de entrada gratuita.

 A Feira do Livro do Porto tem também disponível uma página oficial no Facebook, designada FEIRA DO LIVRO DO PORTO, no endereço www.facebook.com/feiradolivrodoporto.cmp.

 

 



  Adicione aos favoritos  |  Sugira a um Amigo  |  Política de Privacidade e Segurança