Apresentação
A PortoLazer tem sob sua responsabilidade a gestão de mais de 60 infraestruturas na cidade, entre as quais se incluem a Rede Municipal de Piscinas (3), a Rede Municipal de Pavilhões (7), a Rede Municipal de Polidesportivos de Exterior (27 Polidesportivos + 5 Minicampos), a Rede de Grandes Campos (3), os Recantos Desportivos (15 tabelas de basquetebol), o Complexo Desportivo Monte Aventino, e ainda o Queimódromo, o Palácio de Cristal e o SiloAuto.

A PortoLazer, no âmbito da manutenção, requalificação, inovação e avaliação das suas infraestruturas, trabalha diariamente com diversas instituições, nomeadamente a Fundação Porto Social e o Provedor Municipal dos Cidadãos com Deficiência, a Empresa Municipal de Gestão de Obras Públicas, a Domus Social, a Agência de Energia do Porto, o Instituto Superior de Engenharia do Porto ou o OSMInergia. 

As atividades desenvolvidas nas várias infraestruturas desportivas sob gestão da PortoLazer são mantidas através de um conjunto de técnicos superiores de desporto e outros prestadores de serviços, devidamente habilitados. 

Esta atividade assenta num atendimento público de qualidade e numa oferta desportiva que se estende através de uma ampla diversidade de aulas e atividades físicas organizadas e equipamentos desportivos de uso livre. Nestes equipamentos desenvolvem-se anualmente mais de 40 modalidades desportivas e outras atividades físicas diversas.