O que fazemos?

É aqui que planeamos e estruturamos a oferta da cidade em termos de animação, desporto e lazer, procurando manter a cidade viva, ativa e convidativa ao longo de todo o ano.

Transformar o Porto numa cidade alegre e contagiante, promovendo a realização de eventos de dimensão e qualidade internacionais, alcançando novos públicos e criando condições para um maior envolvimento de parceiros públicos e privados, é a missão da PortoLazer enquanto agente dinamizador e catalisador de uma rede de animação artística, cultural e desportiva.

Paralelamente à gestão, promoção e organização de toda a programação do Natal, Fim de Ano, Festas de São João e de Verão, a PortoLazer é ainda responsável pela produção e supervisão das atividades físicas e programas desportivos de âmbito municipal.


Transformar o Porto numa cidade cada vez mais alegre e contagiante, promovendo a realização de eventos de dimensão e qualidade internacionais, captando novos públicos e envolvendo cada vez mais parceiros públicos e privados, são objetivos que norteiam a ação da PortoLazer.


No âmbito das suas competências, cabe ainda à PortoLazer a gestão de vários equipamentos, como as piscinas, os pavilhões e os grandes campos municipais, mas também de outros espaços municipais, como o Queimódromo, o Parque Desportivo de Ramalde ou os parques de estacionamento do Silo Auto, da Praça dos Poveiros e dos Jardins do Palácio de Cristal.