Apresentação

Com um papel cada vez mais ativo e preponderante na política de animação da cidade, a Câmara Municipal e a PortoLazer trabalham diariamente para reforçar a dinâmica e diversidade da oferta da cidade, apostando em eventos de qualidade, aptos a funcionar como fatores de atração e diferenciação da marca e do destino Porto.

 

Valorizar o que de melhor e único tem o Porto tem sido a fórmula seguida pela PortoLazer, em estreita relação e coordenação com a estratégia de afirmação internacional da cidade e do reforço contínuo do seu potencial de atração turística.

 

Para além da criação e concentração de mo­mentos altos na oferta da cidade e da aposta numa oferta cada vez mais contante ao longo do ano, o papel da PortoLazer neste novo ciclo é cada vez mais desenvolvido segundo uma lógica de transformação, dinamização e revitalização do espaço público, também aqui em estreita articulação com a estratégia municipal de regeneração urbana, social e económica da cidade.

 

A PortoLazer tem vindo igualmente a reforçar o seu papel enquanto interlocutor natural, e privilegiado, junto das diversas entidades que colaboram na oferta de animação da cidade, com o objetivo de regular, articular e construir uma oferta global integrada e coerente.

 

Dar resposta efetiva às necessidades e aspirações dos vários públicos-alvo, construindo uma oferta de qualidade, diversa, socialmente inclusiva e, acima de tudo geradora de valor para a cidade e para a afirmação do Porto no contexto global, são caminhos que vão continuar a orientar a ação da PortoLazer.