A LOCOMOTIVA chama por ti
ESPIGAR é o nome da primeira Convocatória Aberta lançada pelo projeto LOCOMOTIVA.

ESPIGAR é o nome da primeira Convocatória Aberta lançada pelo projeto LOCOMOTIVA.


O repto é dirigido a todos os que querem ser programadores culturais durante uma semana na Rua da Madeira, adjacente à Estação de São Bento. O objetivo é libertar este largo da sua atual ocupação como estacionamento.

ESPIGAR resultará do encadeamento de quatro propostas de programação semanal, congregadoras de eventos culturais originais, que negociem modos de vivenciar este espaço, a partir da interpretação dos fluxos que o habitam, o invadem ou dele se desviem.


O desafio é aberto a criativos, associações e entidades culturais que assumam a curadoria entre 2 a 7 dias de uma semana. A programação deverá propor um ritmo de ocupação em diálogo com os ciclos diários e semanais do lugar.


As propostas, cuja data limite de entrega é o dia 2 de março 2015, serão ponderadas e selecionadas por um júri constituído por artistas e agentes sociais com trabalho já realizado neste lugar.


Assegura-se 7 mil euros de financiamento. As propostas selecionadas deverão assegurar integralmente a sua conceção, produção, montagem e desmontagem, considerando o apoio à produção, comunicação e documentação, tal como descriminado no regulamento.


Regulamento
Ficha de inscrição